O Portal em movimento

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="1"]

Corpo do vereador Zé Leão chega a Grajaú para velório

Sepultamento será na terça-feira (4) no cemitério do centro

Na parede quadros com os diplomas de vereador de José Leão (Foto: Francisco Matias/GF)

O corpo do vereador José Leão Batista de Amorim (PPS), morto após acidente de transito na BR-226 na tarde de domingo (2), chegou a Grajaú na madrugada desta segunda-feira (3). O velório acontece em sua residência na Rua Coelho Neto, Cidade Alta.

O sepultamento é previsto para terça-feira (4) no cemitério público do centro da cidade; o corpo deverá passar pelo Palácio João Viana Guará, sede do Poder Legislativo Grajauense; haverá missa de corpo presente na Igreja Catedral Nosso Senhor do Bonfim.

O prefeito de Grajaú, Júnior de Sousa Otsuka decreto luto oficial de três dias.

Morte
Zé Leão morreu no início da noite do domingo (2), aos 53 anos de idade, após passar por uma cirurgia no baço, mas não resistiu depois de três paradas cardíacas. O acidente que levou a morte do parlamenta aconteceu nas proximidades do Posto Cigana, município de Tuntum.

Vida Politica
Vereador de três mandatos, sempre pelo Partido Popular Socialista (PPS), Zé Leão ganhou sua primeira eleição em 2004 com 611 (2,57) dos votos válidos, sendo o 8º a ocupar uma das dez cadeiras do parlamento grajauense. Em 2008, o povo que lhe concedeu o segundo mandato com 608 votos ou 2,18% dos votos válidos. Na época ele ocupou a nona cadeira, seguido de Clesiomar Viana que obteve 568 votos pelo PSDB.

Já no terceiro mandato, Zé Leão foi o segundo vereador mais bem votado nas eleições de 2012; ficou atrás apenas do parlamentar indígena José Arão Marizê Lopes com 1.052 (3,22) votos pela Coligação Grajaú Feliz 2.

Ainda em sua carreira política, Zé Leão foi candidato a deputado estadual pelo PPS em 2006, quando obteve 5.165 (0,18%) dos votos válidos no Estado, ficando na 100º lugar na lista de 410 candidatos. O vereador mais popular de Grajaú teve o sonho interrompido de um dia se tornar prefeito de Grajaú.

Veja fotos do caixão do vereador Zé Leão

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="5"]