O Portal em movimento

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="1"]

Corinthians aplica goleada histórica no São Paulo em comemoração do hexa

Equipe de Tite faz 6 a 1 no rival, na Arena Corinthians

Até 1990, o Corinthians era o time que não conseguia sair de São Paulo para erguer taças. Desde então, o clube do Parque São Jorge se consolidou no cenário nacional, conseguiu ser ouvido no Japão e é o time brasileiro com mais conquistas nacionais, continentais e mundiais nos últimos 25 anos. O hexa, que veio contra o Vasco na 35ª rodada do Brasileirão, é apenas mais um numa lista recheada.

Nesse período, foram 12 grandes conquistas: seis brasileiros, três Copas do Brasil, uma Libertadores e dois Mundiais de Clubes. O rival São Paulo está logo atrás com 11.

Com muitos reservas no gramado de Itaquera, o time que se sagrou hexacampeão brasileiro na semana passada comemorou o título com uma contundente e histórica vitória por 6 a 1 sobre o São Paulo. Bruno Henrique, Romero (2), Edu Dracena, Lucca e Cristian fizeram os gols. Carlinhos descontou, e Cássio ainda defendeu um pênalti de Alan Kardec.

A superioridade do Corinthians foi tamanha que alguns torcedores do São Paulo tentaram deixar o estádio ainda no primeiro tempo, quando o público da casa já gritava “olé” e a humilhação não estava totalmente configurada. A equipe que prima pelo fair play tripudiou tanto do seu rival que Cristian se atreveu a quase repetir a comemoração de gol com os braços cruzados e os dedos médios em riste – desta vez, ele ergueu os indicadores.

Vexame

O desempenho do São Paulo em clássicos foi algo que definitivamente deu pouquíssimas alegrias aos torcedores do clube em 2015. Em 14 jogos, foram duas vitórias, três empates e nada menos do que nove derrotas. Em outras palavras, o time do Morumbi ganhou apenas 21% dos pontos disputados contra Corinthians, Palmeiras e Santos durante toda a temporada.

O saldo de gols também ficou longe de ser bom: -20. Foram 11 tentos marcados e 31 sofridos nos jogos por Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores. Em seis partidas o time levou ao menos três gols.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="5"]