Renovação Carismática Católica realiza Rebanhão de Carnaval

Abertura será no sábado (6) com a santa missa na Catedral Nosso Senhor do Bonfim; Ressurgir acontece de 6 a 9 de fevereiro

0
959
Cartaz do Ressurgir 2016
Cartaz do Ressurgir 2016 (RCC / Grajaú)

Os grupos de oração da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Grajaú realiza nos dias 6 a 9 de fevereiro, o tradicional “Ressurgir”, Rebanhão de Carnaval de Grajaú com o tema “Vê a alegria que te vem de Deus”. O evento que também vai acontecer nas cidades de Tuntum e Barra do Corda traz como lema “Misericordiosos como o Pai”, uma referência a citação bíblica do evangelho de Lucas.

O tema do Rebanhão 2016, foi definido pelo Conselho Nacional da RCC do Brasil, explica o agente de pastoral, Alexandre Sampaio “Os trabalhos do movimento para o ano de 2016, vem de encontro ao Ano da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco, por isso a temática do Rebanhão, propõe refletir sobre a alegria daqueles que foram perdoados pelo Senhor Jesus”, informou.

O Rebanhão tem a finalidade de evangelizar crianças, jovens, adultos, no período carnavalesco, explica Zelma Nascimento, coordenadora do evento “O Ressurgir de Grajaú vem a cada ano trazendo bons frutos, pois é um tempo de graça e evangelização da família; este ano movidos pela alegria do Espírito Santo, a RCC proclama, junto com toda a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Ano Santo da Misericórdia (2015/2016), que será refletido, rezado e glorificado durante estes dias de louvor e adoração ao Senhor Jesus”.

Uma programação diferenciada foi preparada para toda a família, com pregações, animações, teatros, danças, orações e vários shows. No sábado (6), às 18h30, Santa Missa de abertura na Catedral Nosso Senhor do Bonfim, presidida pelo bispo diocesano, dom Franco Cuter, em seguida oração e louvor com a Banda S32 de Grajaú e o enviado da RCC Estadual, Hugo Gustavo, de Vargem Grande do Maranhão.

O evento contará ainda com animação do Ministério de Música e Louvor da comunidade Nossa Senhora de Fátima “Católlicu’s”, bairro Expoagra; pregadores missionários das cidades maranhenses Imperatriz, Miranda do Norte e Codó.

“Teremos alguns momentos especiais, e por isso convidamos a todos para o ‘Domingo da Misericórdia do Senhor’ no dia 7; a segunda-feira da Família Cristã e a terça-feira da Juventude Católica; também no dia 9 acontecerá a consagração do município ao Senhor Jesus com a presença das autoridades religiosas, civis e lideranças populares”, informou Alexandre.

O Rebanhão de carnaval será no Cine Teatro São Tarcísio, localizado no Campo Soçaite da Cidade Alta, é aberto a todos os interessados e a entrada é franca.

Confira na integra a programação. Clique aqui

Saiba as cidades do Maranhão que vai acontecer Encontros de Carnaval.

rebanhao2016-maranhão