Home Maranhão Simone Limeira sai em defesa de Dilma e Lula

Simone Limeira sai em defesa de Dilma e Lula

1

A presidente do diretório municipal do PCdoB, e pré-candidata a prefeita de Grajaú, Simone Limeira, saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), durante Ato Pro-governo na Praça Deodoro em São Luís do Maranhão na tarde de sexta-feira (18).

“Sou contra a instabilidade política e econômica. Sou contra o impeachment. Não vejo ninguém melhor do que Dilma. Estamos em ‘guerra’ infelizmente”, comentou Simone no aplicativo Whatsapp.

O ato também contou com a presença de secretários de Estado. Marcio Jerry, presente do PCdoB e secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, durante fala aos presentes, disse que “só com luta nós podemos parar o golpe”, fazendo referência ao que considera ataques à Constituição Federal.

Com bandeiras em punho, cartazes e gritos de palavras de ordem como “não vai ter golpe” e “golpistas não passarão” os manifestantes pronunciavam-se contra o pedido de impeachment da presidente Dilma. Além de ativistas de São Luís, o ato contou com representantes de outras cidades do Estado que vieram protestar a favor do Estado Democrático de Direito.

De Grajaú, além de Simone, participaram representantes da União da Juventude Secundárias do município e correligionários da pré-candidata.

De acordo com os organizadores, mais de 6 mil pessoas participaram do ato. Os ativistas carregavam bandeiras, cartazes e gritavam de palavras de ordem como “não vai ter golpe” e “golpistas não passarão” O ato foi finalizado com apresentações culturais de artistas locais e tambor de crioula. De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada durante o protesto.

Reações contraria

Nas redes sociais um integrante da ONG Amigos Associados de Grajaú (AMAGRAJAÚ), o empresário Claúdio Azevedo da Loja Ferramentall, reagiu contra o apoio dando pelo partido do governador do Maranhão Flávio Dino “Vagabundo o estado está lascado e este comunista ainda vem com picaretagem. Fora Dilma, fora Flavio Dino, Fora Simone, Lula na Cadeia”, declarou.

(Reprodução/Whatsapp)
(Reprodução/Whatsapp)

PT de Grajaú

Em Grajaú o partido de Dilma e Lula, pouco fala sobre o assunto; o prefeito Júnior de Sousa Otsuka eleito pela sigla com 18.972 (59,57% votos), não se manifestou em defesa dos líderes de seu partido.

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Grajaú, o presidente da casa vereador Marinaldo do Gesso (PT), criticou a tentativa de golpe contra o governo Dilma “Nosso país está refém do sistema capitalista, e desses marginais que deveriam estar na cadeia; Dilma já sofreu na Ditadura militar na luta por dias melhores, e sofre agora por uma conta que ela não criou”, defendeu.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here