Obrigado por cada clique nos últimos 8 anos

Nos últimos 8 anos estivemos presentes na vida do município de Grajaú, acompanhando os fatos cotidianos que por imagens, entrevistas e reportagens, se transformaram em história e memória do nosso povo. Neste dia 29 de abril encerramos as atividades. Não é com alegria porque a missão não deveria terminar aqui. Mas a realidade exige que o site Grajaú de Fato abandone a sua missão de informar por inúmeros motivos, entre eles o financeiro.

sites-8anos-grajaudefato
Ao logo dos oito anos de serviço a informação, o Grajaú de Fato passou por cinco modificações; feitas para acompanhar a evolução tecnológica e garantir uma melhor visualização dos 500 mil visitantes mensais.

Este veículo de comunicação está presente na internet em www.grajaudefato.com.br desde 29 de abril de 2008. Foi criado pela necessidade de tornar a comunicação um elo entre a sociedade e instituições que atuam em questões de interesse público, para possibilitar o aperfeiçoamento dessa relação: mais comunicação e informação, menos divulgação, mais diálogo e participação, menos dirigismo para ajudar a responder ao anseio coletivo de uma comunicação mais democrática e participativa. Outro foco deste meio de comunicação, desde o princípio, é informar os milhares de grajauenses que moram em outras cidades, estados e países.

idealizadores-grajaudefato
Francisco Matias (a esquerda) e Fúlvio Costa, idealizadores do Portal em Movimento Grajaú de Fato.

O projeto Grajaú de Fato começou com o site e foi idealizado pelo comunicador social Francisco Matias, formado em Bogotá, na Colômbia, pelo programa de comunicação do Conselho Episcopal Latino Americano (Celam) instituição da Igreja Católica, e pelo jornalista Fúlvio Costa (MTB 8.674/DF), formado na Universidade Católica de Brasília (UCB) e que atualmente mora em Goiânia (GO),  e responde pela edição do jornal impresso Encontro Semanal, da Arquidiocese de Goiânia e pela Assessoria de Impressa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Regional Centro-Oeste (Goiás e Distrito Federal).

A versão impressa, que começou a circular com tiragens semanais no dia 20 de julho de 2013, por ocasião da abertura do maior evento da região, a Exposição Agropecuária de Grajaú (Expoagra), irá continuar. Em sua 21ª edição, o projeto inicial previa uma publicação semanal, o que foi possível nas três primeiras impressões. Depois passou a ser quinzenal e por fim mensal. A dificuldade financeira é o principal desafio, pois ainda não contamos com um número suficiente de empresas que anunciam conosco, mas prevemos maior diálogo com os empresários grajauense e da região para dar continuidade ao veículo que alcança cerca de 25 mil pessoas em cada edição, tendo em vista que pelo menos cinco pessoas leem cada exemplar. Acompanhe a versão impressa também online, acessando www.jornalgrajaudefato.com.br

jornal_1_2_3

Redação, escritório do Jornal

Durante um ano, a redação do Grajaú de Fato funcionou na Rua Patrocínio Jorge, n° 01 esquina com a Rua 7 de Setembro, no centro de Grajaú. O objetivo era estar mais próximo dos potenciais anunciantes do veículo. Desde de junho de 2014, no entanto, o escritório está na Rua São Vicente de Paula, nº 19, Trizidela.