Foram divulgados os nomes dos sorteados pelo programa Minha Casa Minha Vida na tarde no sábado, 6, em Grajaú. No total foram sorteadas 704 casas do Conjunto Habitacional Frei Alberto Beretta, localizado no bairro Extrema. O sorteio aconteceu no Clube dos Fazendeiros, Parque de Exposição Zezé Santos.

Foram destinados 35 imóveis para portadores de deficiência e 35 para idosos. 80 casas foram destinadas para pessoas que vivem em área de risco entre elas, Maria das Mercês Santos Sousa, que reside na BR 226, Km 32. “Essa casa é um presente de Deus” disse Mercês, emocionada.

O funcionário público do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Grajaú (SAAE), Wilismar Santana de Alencar, pulou de alegria ao ouvir o seu nome entre os contemplados da lista geral. Foram sorteadas 416 casas nessa categoria. 138 pessoas ocuparam os 25% do critério geral e 141 ficaram na suplência, caso haja desistência ou problemas na apresentação dos documentos dos primeiros beneficiários.

Desde a segunda-feira, 8, as famílias sorteadas estão sendo chamada na Secretaria Municipal de Habitação para apresentação dos documentos necessários para avaliação e posteriormente à assinatura do contrato das casas. A caixa terá um prazo de 60 a 90 dias para entregar o imóvel. Confira as fotos do sorteio das casas. Clique aqui

1ª Etapa: Portadores de necessidades especiais

2ª Etapa: Idosos

3ª Etapa: Área de Risco, Insalubres e Assistidos

4ª Etapa: 75% Geral de 3º a 5º critérios

5ª Etapa: 25% Geral até terceiro critério

6ª Etapa: Suplentes