Em Grajaú, os três grupos políticos deixaram para oficializar suas candidaturas no último dia do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na manhã de sábado (30) terá início duas convenções partidárias. Na escola CAIC Amaral Raposo, no bairro Mangueira, Simone Limeira (PCdoB) juntamente com os partidos PSDB, PDT, PP, PPC, PTC, PTB, PSB, PR, PHS reúne lideranças políticas e comunitárias, correligionários, amantes e simpatizantes de sua candidatura.

O evento acontece das 8h às 17h  e contará com a presença do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino entre outras lideranças do estado. Para Simone, a participação do líder do PCdoB no Maranhão na convenção é de fundamental importância. “Tenho certeza que a presença de Flávio em nosso encontro, além de fortalecer nosso projeto político em Grajaú, reafirma a luta contra o projeto de morte das oligarquias maranhenses.”, afirmou. Está confirmada também a presença dos deputados Leo Cunha e Waldir Maranhão.

No mesmo horário acontece, na escola Caminho do Futuro, localizada na Rua Tom Jobim, bairro Vilinha, a convenção do candidato do prefeito Mercial Lima de Arruda, o ex-prefeito e ex-secretário de Habitação, João Pedro Ferreira Neto (PMDB). Os partidos PMDB, DEM, PPS, PSD, PRP, PMN, PSC e PV formam a coligação e o apoio do candidato da situação.

O nome do atual vice-prefeito Antonio Matias do Nascimento é quase definido como candidato a vice em 2012 na chapa de João Pedro. Quatro ex-secretários municipais estarão concorrendo a uma vaga no legislativo, como também Elizabeth Nogueira [filha de Milton Gomes, ex-prefeito de Grajaú]. A empresária é candidata a vereadora pelo PV, partido aliado ao PMDB no município.

O Partido dos Trabalhadores (PT) com a união dos partidos PSL, PSDC, PRTB, PTdoB, PRB, PTN, realiza a sua convenção das 13h as 19h no Centro de Pastoral da Paróquia São Francisco de Assis, bairro Canoeiro. No encontro será confirmado o nome de Júnior de Sousa Otsuka (Capitão Otsuka) como candidato a prefeito de Grajaú.

“Nossa convenção será uma oportunidade para discutir propostas e fortalecer a luta por liberdade” disse Marinaldo Alexandre da Silva, presidente da Comissão Provisória do PT em Grajaú. Estarão presentes os filiados do PT, autoridades, representantes de órgãos, deputados estaduais, federais e membros dos partidos aliados.

O vereador Professor Neto do Alto Brasil (PSDC) que nos últimos dias travou uma batalha para recuperar o partido que já estava nas mãos do grupo político de Mercial, poderá ser o candidato a vice-prefeito ao lado de Otsuka.