Foi preso pela Polícia Militar de Grajaú, por volta das 9h desta terça-feira, 25, em cumprimento a um mandato expedido pelo juiz Fernando Jorge Pereira, Antoniel Reis Cavalcante, 23 anos.

Reis é acusado de participar de uma das quadrilhas mais perigosas de assaltantes de banco da região Norte e Nordeste que roubou 100 kg de dinamites em fevereiro deste ano numa pedreira de Grajaú. Na época, apenas João Moraes, mais conhecido como Peloca foi detido após meses de investigação da polícia.

De acordo com o líder da operação que resultou na prisão de Antoniel Reis, capitão Jean Levi Mota Cavalcante, “no dia da prisão de João Moraes, Reis estava no local onde foram recuperadas as dinamites. O mesmo se encontrava foragido”. Antoniel é morador do povoado Remanso e agora se encontra detido na delegacia de Grajaú e deverá ser encaminhado a São Luís.

Prisão

Antoniel Reis era procurado pela polícia desde fevereiro. Hoje, por um azar do destino, uma carreta carregada de feijão tombou na BR-226, a 10 km da zona urbana de Grajaú. Segundo o capitão Jean Levi, Reis foi detido quando tentava levar fardos da mercadoria que estava às margens da rodovia. “Alguns PMs que estavam no local o reconheceram e ele foi preso”, contou.

VEJA FOTOS