A Prefeitura Municipal de Grajaú, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), anunciou nesta quinta-feira (18) a prorrogação do prazo para a divulgação do resultado do processo seletivo, realizado no último domingo, 14 de abril. As informações preliminares serão divulgadas na sexta-feira da próxima semana (26), e o prazo para recursos será de 24 horas após a divulgação do resultado.

A alteração no cronograma foi prorrogada devido ao grande número de candidatos inscritos no seletivo, aliado ao número limitado de pessoal para correção e fiscalização do processo de correção, informa a Errata 02 de Edital do Processo Seletivo nº 01/2013 de 17 de abril de 2013.

O documento assinado pelo secretário municipal de Educação, Rodrigo Guará Nunes, informa ainda que a 3ª questão da prova do cargo de Professores Indígena Bilíngue foi anulada, sendo atribuído 1 pontos a todos os candidatos, e que o resultado oficial será divulgado até cinco dias após o recebimento dos títulos. Segundo os cálculos da Errata a entrega dos títulos será de 27 a 30 de abril.

Entenda o Processo Seletivo

04/03 –Publicação do Edital de Processo Seletivo Público Simplificado Nº 01/2013. São oferecidas 292 vagas para professores da educação infantil e fundamental, agentes escolares (administrativo, zelador, vigia), nutricionista e motorista para o quadro de pessoal temporário da Secretaria Municipal de Educação, para atuarem nas escolas municipais no ano de 2013.

18/03 –Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Grajaú, vereadores de oposição fazem denuncias contra a elaboração e a condução do processo seletivo pela SEDUC.

19/03 -Secretário de Educação, Rodrigo Guará Nunes, apresenta edital a Câmara Municipal de Grajaú, sendo aprovado pela maioria dos vereadores. Votaram contra os vereadores Elisabeth do Socorro Nogueira dos Santos (PV), José Jairo Sousa da Silva (PMDB), José Arão Marizê Lopes (PMN) e Clovis dos Santos Barros (PT).

21/03 –Secretaria de Comunicação envia Edital aos meios de comunicação para publicação contendo apenas 42 vagas ao invés das 292. E com o conteúdo programativo da prova objetiva (ANEXO IV, página 19) diferente do atual edital. (Veja o Edital)

22/03– Secretaria de Educação, por meio da Gerência de Administração e Suporte ao Sistema apresenta edital correto para conhecimento público. Grajaú de Fato, publica documento no dia seguinte.

22/03 –Publicação da Errata de Edital do Processo Seletivo Nº 01/2013, que dispõe 20% das vagas totais aos candidatos portadores de necessidades especiais; Prorroga as inscrições (de 09 a 11 de abril); Estabelece nova data das provas objetiva (14/04) e prazo para entrega dos títulos para avaliação (19/04).

25/03– Início das inscrições no horário das 08h às 12h e das 14h às 18h no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada à Praça Hilda Assunção Falcão s/n, centro de Grajaú.

02/04– Encerramento das inscrições previsto no Edital.

04/04– Reunião do secretário de Educação Rodrigo Guará com o promotor Carlos Róstão Martins Freitas sobre o Processo Seletivo.

05/04 –Ministério Público envia recomendação ao prefeito de Grajaú determinando a suspensão do processo seletivo, para correção do edital quanto às vagas para deficientes, com prioridade para aquelas oferecidas na sede deste município.

07/04 –Data que seria realizada as provas objetivas, conforme o edital de 4 de março.

09/04 –Prorrogação para novas inscrições.

11/04 –Encerra as inscrições do Processo Seletivo. Com a prorrogação do prazo, 10 pessoas portadoras de necessidades especiaisse escreveram, chegando um total de 20 inscritos.

14/04– Data prevista no Edital (item 4.15.7) para entrega dos títulos para avaliação.

14/04– Realização das provas objetivas do Processo Seletivo das 14h às 17h. 4.343 candidatos participaram do certame que contou com uma equipe de 300 pessoas que trabalharam em 25 escolas durante as provas. VEJA FOTOS.

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15/04 –Às 16 horas teve início das correções das provas objetivas na sede da Secretaria de Educação. Estavam presentes representantes do Ministério Público, da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação. Segundo o item 4.14.17, o resultado da Prova objetiva seria publicado até 72 horas (dia 17).

17/04 –Publicação da Errata 02 de Edital do Processo Seletivo 01/2013, que anula a 3ª questão da prova do cargo de Professores Indígena Bilíngue, e atribuí 1 pontos a todos os candidatos. Prorroga prazo para divulgação do resultado preliminar; apresentação de recursos e contestação; entrega de títulos e resultado oficial.

18/04 – Divulgação do Gabarito Oficial da prova objetiva, 96 horas após a realização do certame e não às 12 horas segundo o item 5.4 do edital.

19/04 –Outra data, prevista na Errata do edital de 22 de março para entrega dos títulos para avaliação.

26/04 –Data prevista para divulgação do resultado preliminar do Processo Seletivo.

27/04- Prazo para apresentação de recursos e contestações. Data de início para recebimentos de títulos.

05/05– Resultado Oficial do Processo Seletivo da SEDUC.

VEJA O GABARITO DO PROCESSO SELETIVO DA SEDUC (Clique aqui)