O Portal em movimento

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="1"]

Confusão entre deputado Rigo Teles e diretor de escola termina em bate-boca

O parlamentar teria se promovido aos alunos e se referido à estrutura da escola de forma negativa. Milton Gomes disse que as afirmações do diretor estão distorcidas

Na manhã desta sexta-feira, 26, o clima esquentou nos corredores da Escola Municipal Marli Araújo, que fica localizada ao lado do Aeroporto de Grajaú, no bairro Expoagra. A confusão foi entre deputado estadual e candidato a reeleição Rigo Teles (PV) e o diretor da escola, Evandro Rodrigues dos Santos, que não permitiu que o parlamentar entrasse nas salas de aula.

Veja vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=fjxVP61zATA

Ouvido pelo Jornal Grajaú de Fato, Evandro disse que estava em sua sala quando foi informado pelo vigia que o deputado teria entrado nas salas de aula e se autopromovido politicamente para crianças de idades entre 6 e 10 anos e, quando pediu para o deputado não entrar nas salas, o mesmo o xingou, e o empurrou. “Ele começou a me xingar, perguntou quem era eu pra dizer aquilo com ele, porque ele fazia o que queria, entrava e saía onde queria, que eu era um moleque, me empurrou, tacando a mão no meus peitos”, relatou com tristeza a atitude de Teles.

O diretor disse que no momento da confusão o deputado quis lhe bater, mas o coordenador da campanha do parlamentar em Grajaú, Milton Gomes, entrou na frente e pediu para ele ficar calmo. “Estou com 32 anos de idade, 15 anos de profissão como professor, e nunca tinha passado por uma situação como essa. Estou muito abalado”, afirmou.

rito-teles-cassado
(Fotos: Reprodução vídeo)

Ao blog de Olho em Grajaú, Milton Gomes disse que as afirmações do diretor estão distorcidas. “Tenho um apreço pelo professor Evandro e sua mãe, mas hoje desconheci sua atitude, o rapaz foi muito mal educado e precipitado. Tinha muitas pessoas, e viram o que aconteceu”.

Milton Gomes (Foto: Francisco Matias/GF)
Milton Gomes (Foto: Francisco Matias/GF)

Milton contou outra versão dos fatos. “Quando o deputado Rigo chegou, foi usar o banheiro da escola, e quando voltou da porta da sala de aula, perguntou a professora se estava havendo aula direitinho, prontamente a professora Barbara Limeira disse que sim. De repente o diretor Evandro abordou o deputado e disse que ele não podia entrar na sala de aula. O deputado respondeu: ‘Eu não entrei na sala de aula moço, você está louco? Eu conheço a minha posição, sou um parlamentar, e eu conheço a lei’. O deputado pediu respeito e logo depois começou a discussão”.

O coordenador da campanha de Rigo Teles relatou que o deputado pegou no colarinho da camisa do diretor, e irritado disse: “Você me respeite como parlamentar, como político e como homem. Se você quiser sair aqui pra fora do prédio eu vou lhe ensinar quem é o Rigo Teles, eu não entrei em nenhuma sala, até porque eu conheço o meu lugar”.

Dr. Brito Júnior, advogado da Prefeitura na defesa do diretor (Foto: Francisco Matias/GF)
Dr. Brito Júnior, advogado da Prefeitura na defesa do diretor (Foto: Francisco Matias/GF)

Para o advogado da Prefeitura Municipal de Grajaú, Dr. Brito Júnior, que acompanhou o diretor na Delegacia de Polícia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO), o fato é lamentável. “O deputado faltou com respeito com o nosso diretor dentro do seu ambiente de trabalho; iremos tomar as medidas cabíveis, ajuizando uma representação junto a Assembleia Legislativa do Maranhão, bem como no Tribunal de Justiça, porque o deputado estadual tem imunidade parlamentar, e qualquer tipo de procedimento para ser aberto necessita de autorização da Assembleia Legislativa”, comentou.

O advogado lamentou também a suposta postura do parlamentar diante das crianças. “Não é justo que ele fique impune diante de uma situação dessa; entrar numa escola com crianças que ainda não votam e promover atitudes políticas. Como fiscal da lei ele deveria procurar o diretor e pedir para verificar a escola”. Brito Júnior comentou que o deputado teria dito que a escola não “não tem muro e não presta” – com esses termos.

Veja cópia do Boletim de Ocorrência (BO)

rigoteles-cassado-bo

rigoteles-cassado-bo2

 

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

1 COMENTÁRIO

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="5"]