Acidente com ônibus de turismo deixa mortos e feridos na BR-153, em Goiás

Veículo tombou entre Morrinhos e Goiatuba, deixando dois mortos, 30 ficaram feridos e 14 escaparam ilesos.

0
1605

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo da empresa Alink Tur deixou dois mortos e 30 feridos na BR-153, entre Goiatuba e Morrinhos, no sul do estado, na madrugada desta terça-feira (15). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle da direção e tombou no canteiro central da rodovia, na altura do km 630, por volta das 5h30. Outras 14 pessoas escaparam ilesas.

O veículo saiu de São José do Rio Preto, em São Paulo, com destino a cidade de Penalva, no Maranhão. A lista de passageiros diz que 33 passageiros, mais o motorista, seguiam no veículo. No entanto, as informações colhidas pelos agentes no local do acidente mostram algumas divergências, entre elas o excesso de passageiros, pois segundo relatos de que alguns seguiam deitados no assoalho do veículo.

Oito unidades de resgate foram acionadas para socorrer as vítimas, que foram levadas ao Hospital Municipal de Morrinhos. O motorista que sofreu ferimentos graves, e o veículo são de Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia.

acidente-onibus-goias2
Ônibus tombou em canteiro central no km 630 da BR-153, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O tacógrafo do ônibus, que registra informações sobre o local de partida, horários de paradas e velocidade do veículo, também estava irregular.

A Polícia Civil informou, no final desta manhã, que o delegado Fabiano Jacomellis, de Morrinhos, já instaurou um inquérito policial para apurar o acidente. Testemunhas já são ouvidas pela equipe e são realizados os trabalhos de perícia. O motorista poderá prestar depoimento ainda nesta tarde, dependendo das condições de saúde.