O Portal em movimento

O Portal em movimento

Correligionários de Felipe Camarão em Grajaú avaliam positivamente saída do secretário do DEM

Na noite desta terça-feira (01/06/2021), os correligionários do pré-candidato a deputado federal, Felipe Camarão, receberam com alegria a notícia da saída do atual secretário de Estado da Educação do partido Democratas (DEM).

“Após 3 anos de filiação, deixo o partido Democratas. Hoje, dia 1° de junho, após cordial e franca conversa com presidente estadual do DEM, dep. Juscelino Filho, agradeci o tempo em que fiquei na legenda e comuniquei minha saída para seguir novos rumos e continuar trabalhando pelo MA.”, anunciou em sua conta pessoal no Twitter, também publicada no Instagram.

 

Para o grajauense Jorge Hilário, a decisão de Felipe representa os novos rumos que a política maranhense vivenciará nas eleições de 2022. “O esforço e o trabalho do secretário Filipe à frente da Educação do Estado do Maranhão, mostram a sua capacidade de liderar um projeto político que contemple as comunidades e suas reais necessidades”, comentou.

Conforme as articulações políticas partidárias, Felipe Camarão poderá se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), para fortalecer a bancada maranhense na Câmara dos Deputados Federais.

Conheça Felipe Camarão

Felipe Costa Camarão é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), é mestre em Direito pela mesma instituição. Aos 23 anos, iniciou sua carreira profissional dirigindo o Procon/MA, pela primeira vez, em 2005. Foi aprovado, entre outros, nos concursos públicos para escrivão de polícia civil, analista judiciário do TJ/MA e para procurador federal, cargo em que foi empossado, em 2007, no município de Imperatriz, onde chefiou o escritório de representação da Advocacia-Geral da União e foi procurador-chefe da Procuradoria Seccional Federal do município.

No final de 2008, foi nomeado procurador-chefe da Procuradoria Federal no Maranhão. Em 2011, reassumiu a direção do Procon/MA, cargo que ocupou por mais nove meses, até retornar para a Procuradoria Federal. Exerceu ainda o cargo de procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS) e o de subprocurador-chefe da UFMA.

A convite do governador Flávio Dino, no dia 1º de janeiro de 2015 assumiu a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência. Em agosto deste mesmo ano, foi empossado secretário de Estado da Cultura. Contribuiu, também, com a implantação da Secretaria de Governo. É professor de Direito em cursos de pós-graduação e de graduação da UFMA e da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB).

Atualmente, é secretário de Estado da Educação, e presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira.

 

 

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -