O Portal em movimento

O Portal em movimento

Site do TSE é atualizado e candidaturas do Partido Podemos são deferidas

Após a publicação da reportagem do Jornal Grajaú de Fato [Dos 162 candidatos a vereador, 124 tem a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral em Grajaú], a página na internet que divulga as Candidaturas e Contas Eleitorais das Eleições 2020 no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi atualizada, e com ela o deferimento de 15 candidaturas dos 17 nomes cadastrados pelo Partido Podemos (PODE) que aguardavam julgamento.

Dos 162 candidatos a vereador, 124 tem a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral em Grajaú

O candidato Cristo Reis Ferreira da Silva Guajajara desistiu de concorrer ao cargo de vereador. Já o ex-vereador e ex-vice-prefeito Antonio Matias que tem dois cadastrados no sistema de candidaturas, teve uma indeferida (nº 19888), e a outra está aguardando julgamento (nº 19889).

Antonio Matias do Nascimento foi eleito vereador em 2004 com 609 (2,64% dos votos válidos), e vice-prefeito de Grajaú em 2008 pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN); Em 2012 concorreu ao cargo de vice-prefeito pelo mesmo partido na chapa com Dr. João Pedro; concorreu em 2014 a uma vaga no Poder Legislativo Estadual, ficando como suplente de deputado estadual com 1.564 (0,05% dos votos); Em 2016 tentou voltar à Câmara Municipal de Grajaú, mais não obteve sucesso; teve 141 (0,38% dos votos), sempre pelo PMN.

Com a nova atualização do site do TSE, os candidatos deferidos passam de 124 para 142. Ainda quatros aguardam julgamentos pela Justiça Eleitoral; são eles: Ester Silva (DEM), Carmem Lúcia (PDT), Cristiane Arruda (PT) e Antonio Matias (PODE).

Confira a lista dos candidatos a vereadores do Partido Podemos

Veja o significado das diversas situações do candidato e sua respectiva candidatura
Cadastrado: Situação inicial de todos os pedidos de registro recebidos no Sistema de Candidaturas.
Aguardando julgamento: Candidato cujo pedido ainda não foi julgado.
Consta da urna: Candidato cujos nome e foto constam da urna.
Deferido: Candidato regular, com dados e documentação completos e que atendeu aos requisitos da candidatura, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral.
Deferido com recurso: Candidato regular e com pedido de registro deferido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.
Pendente de julgamento: Candidato cujo pedido inicial ainda não foi apreciado pela Justiça Eleitoral, mas concorre ao pleito e consta da urna eletrônica.
Indeferido com recurso: Candidato não regular e com pedido de registro julgado indeferido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.
Cassado com recurso: Candidato que teve seu registro cassado em ação autônoma e interpôs recurso contra essa decisão.
Cancelado com recurso: Candidato cujo registro foi cancelado pelo partido e interpôs recurso contra essa decisão.
Pedido não conhecido com recurso: Candidato cujo pedido de registro não preencheu os requisitos mínimos para ser admitido à apreciação e que interpôs recurso sobre essa decisão.
Não consta da urna: Candidato não incluído na urna eletrônica. Caso o eleitor digite o número de um candidato que não conste da urna, o voto será considerado nulo e não terá validade para a legenda.
Cancelado: Candidato que teve seu registro cancelado pelo partido até a data da eleição, em decorrência de expulsão.
Cassado: Candidato que teve seu registro cassado em ação autônoma.
Falecido: Candidato falecido, cuja situação de falecimento é registrada no Sistema de Candidaturas logo após a comprovação do fato nos autos do pedido de registro.
Indeferido: Candidato que não reuniu as condições necessárias para o deferimento do registro de candidatura ou que está vinculado a DRAP indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral.
Pedido não conhecido: Candidato cujo pedido de registro não será apreciado pelo juiz eleitoral.
Renúncia: Candidato que desistiu de concorrer ao cargo e cuja renúncia já se encontra homologada pelo juiz eleitoral.

 

 

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -