O Portal em movimento

O Portal em movimento

Distrito Federal começa a pagar benefício DF Social

O governo do Distrito Federal (GDF) está pagando, desde sexta-feira (25), o benefício DF Social de R$ 150 a 51,52 mil famílias com renda per capita até meio salário-mínimo, inscritas no Cadastro Único. Criado em dezembro, o benefício tem por objetivo fortalecer as famílias vulneráveis afetadas diretamente pelos efeitos econômicos da pandemia de covid-19.

De acordo com o GDF, mesmo os beneficiários que perderam o prazo para retirar o cartão poderão receber o benefício por pix, via aplicativo BRB Mobile.

Para pleitear a inclusão no DF Social, o interessado precisa estar inscrito no Cadastro Único, ter renda familiar per capita mensal igual ou inferior a meio salário mínimo, ser correntista do BRB e morar no Distrito Federal.

“As famílias que, por algum motivo, perderam o prazo para retirar o cartão do DF Social não precisam se preocupar. A partir de sexta (25), o beneficiário pode fazer movimentações bancárias via Pix pelo aplicativo BRB Mobile, pagar boletos ou sacar o dinheiro em qualquer posto do BRB Conveniência”, informou, em nota, a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

Ainda segundo o GDF, quem perdeu o prazo pode retirar o cartão nas agências do BRB a partir de 3 de março. Para saber quando e onde retirar o documento, o beneficiário deve acessar o site do GDF Social e comparecer à agência bancária na data marcada, portando documento com foto.

´Por meio do site GDF Social é possível ao cidadão confirmar se está entre os beneficiários do programa. Basta informar CPF e data de nascimento.

“Após esse procedimento, aparece mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista. Caso seu nome não apareça no site, é preciso agendar atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) pelo 156 ou pelo site da Sedes, informa o GDF.

Fonte: Agência Brasil

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -