O Portal em movimento

O Portal em movimento

Comunidade escolar de Afonso Cunha comemora o anúncio de obras educacionais ao município – Maranhão de Todos Nós

Comunidade escolar de Afonso Cunha comemorou o anúncio de obras educacionais ao município (Foto: Divulgação)

A alegria tomou conta dos moradores do município de Afonso Cunha depois que o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, em visita ao município, nesse sábado (8), anunciou as reformas do Centro de Ensino Analiz Bacelar Silva e do Farol do Saber, além da retomada da construção de duas Escolas Dignas, localizadas nos povoados Jiboia e Fidié. As obras eram aguardadas há muito tempo pela comunidade escolar da região, que comemorou o anúncio.

A gestora geral do CE Analiz Bacelar Silva, Ilva dos Santos Pinto, demonstrou satisfação pela visita do secretário à cidade e fez um agradecimento em nome da comunidade escolar pelas obras educacionais previstas. A reforma do prédio escolar era um sonho antigo da população local.

“É um sentimento de gratidão. Nós ficamos muito honrados em receber esta notícia, porque a reforma da escola era uma coisa que a gente almejava há muito tempo e também estamos muito felizes porque o ginásio da escola será construído. Nós estamos muito gratos com esta visita do secretário, porque ele vai nos ajudar a realizar o nosso sonho. Com certeza, os alunos vão ficar muito felizes em receber uma escola nova”, expressou.

O CE Analiz Bacelar Silva é a única escola do estado localizada no município. Construído em 1963, o prédio escolar não passava por intervenções em sua estrutura há anos. Com a reforma, serão beneficiados cerca de 500 estudantes. No espaço, será construída ainda a quadra da escola, que possibilitará a prática esportiva, o desenvolvimento mental e físico e o bem-estar dos estudantes e moradores da comunidade.

O Farol do Saber da cidade também será reformado e contará com mobília nova e um acervo para pesquisa, beneficiando estudantes, professores e moradores da comunidade. Nos povoados Jiboia e Fidié, o Governo do Estado retomará as construções dos prédios escolares com o padrão Escola Digna, composto de salas de aula, banheiros adaptados, cozinha, pátio, entre outros espaços, que oferecerão mais conforto à comunidade escolar.

Farol do Saber de Afonso Cunha receberá uma ampla reforma (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou a importância das obras para o município de Afonso Cunha e exaltou as ações do programa Escola Digna em prol da educação do Maranhão, que têm possibilitado a oferta de espaços educacionais dignos, transformando a vida da população de todos os municípios.

“Em nome do governador Flávio Dino vim em Afonso Cunha vistoriar a escola de Ensino Médio e o Farol do Saber, e anunciar as obras de reforma destes equipamentos, que iniciarão ainda neste mês. São espaços muito importantes e que contribuirão para a educação e cultura do município, juntamente com outras duas escolas dignas que serão construídas na zona rural. Isso demonstra o quanto o programa Escola Digna segue avançando pelo Maranhão, para garantir educação com qualidade para todos”, ressaltou.

Comentários

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -