O Portal em movimento

O Portal em movimento

Detran-MA realizou mais de 1.200 vistorias em apenas uma semana

Pátio da vistoria do Detran-MA na Vila Palmeira (Foto: Divulgação)

A equipe de vistoria da sede do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em São Luís, realizou 1.239 vistorias no período de 17 a 21 deste mês. Este número é resultado de um cronograma planejado que incluiu revezamentos, extensões de horários de atendimento e ampliação calculada do número de agendamentos.

O esforço da equipe de vistoria do Detran-MA tem por objetivo atender à demanda contida durante o período de suspensão do atendimento presencial no órgão, em cumprimento às medidas de segurança por conta da pandemia de Covid-19. O Detran-MA planeja também organizar mutirões de atendimento em várias outras unidades do órgão em todo o Estado, incluindo, além de vistorias, serviços relacionados à habilitação e documentação de veículos.

“Estamos vivendo um momento difícil para todos com a pandemia, mas é necessário um esforço conjunto para manter as nossas atividades e não privar a população de serviços essenciais prestados pelo órgão”, afirmou o diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib.

O diretor operacional do Detran-MA, David Ximenes, destaca que o órgão como um todo está se empenhando para manter o atendimento em um nível satisfatório para a população. “Estamos planejando a realização de mutirões, reorganizando horários, e realizando revezamento entre os servidores para que todos os serviços continuem sendo oferecidos a contento para a população”, pontuou.

A chefe da Divisão de Vistoria e Emplacamento da sede do Detran-MA, Walkíria Rodrigues, reforça que todas as medidas de segurança sanitária estão sendo rigorosamente seguidas pelos servidores do setor. “Todos estão utilizando máscaras e têm acesso a álcool em gel. E os usuários também estão colaborando nesse sentido, mas vale reforçar que para maior segurança de todos é recomendado que apenas um condutor traga o veículo, sem outros acompanhantes, para a vistoria, evitando assim o risco de aglomeração”, explicou.

Pátio da vistoria do Detran-MA na Vila Palmeira (Foto: Divulgação)

O que é a vistoria?

A vistoria de identificação veicular e documental é uma avaliação obrigatória realizada para certificar as condições de circulação de um veículo, a existência e o funcionamento dos equipamentos obrigatórios e atestar a autenticidade da sua identidade e da sua documentação.

Esse processo tem também o objetivo de confirmar a legitimidade da propriedade e conferir se as características originais do veículo foram modificadas e estão devidamente regularizadas. É obrigatória para a transferência de propriedade (compra ou venda), para fazer a regularização da documentação do veículo, ou quando o proprietário faz uma mudança de domicílio.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -