O Portal em movimento

O Portal em movimento

Em debate sobre o pós-pandemia, governador defende políticas de combate à insegurança alimentar

Governador Flávio Dino destaca a garantia da segurança alimentar como essencial no pós-pandemia (Foto: Gilson Teixeira)

O governador Flávio Dino participou, nesta terça-feira (11), do diálogo “As cidades no Projeto de Reconstrução e Transformação do Brasil”, organizado pela Fundação Perseu Abramo, que contou com o arquiteto Flávio Tavares, o prefeito Edinho Silva (Araraquara-SP), a educadora da União de Núcleos da Associações dos Moradores de Heliópolis e Região, Antônia Alves, e o deputado federal Alexandre Padilha, sob mediação da vereadora do Rio de Janeiro, Tainá de Paula.

Dino fez questão de ressaltar que uma das questões fundamentais é a segurança alimentar da população. “Quando nós falamos sobre pós-pandemia [na reconstrução do Brasil], isso significa que nós estamos com uma premissa necessária, esperançosa e que os nossos esforços vão conseguir, senão, erradicar, pelo menos, amenizar, mitigar, esta terrível doença”, comentou.

Para o governador do Maranhão, “comida para o povo” é uma das questões fundamentais em qualquer debate sobre o futuro da nação. “Essa é uma questão sempre presente em um país marcado por tantas desigualdades sociais e também regionais, e ganhou ainda mais primacialidade em face da desorganização de cadeias produtivas, do próprio mercado de trabalho”, afirmou, em clara crítica ao modo como o governo federal vem conduzindo o combate ao novo coronavírus.

“Acredito que qualquer reflexão sobre cidades justas, sustentáveis, cidades que atendam a direitos fundamentais, devem partir do conceito de segurança alimentar, comida para a população”, disse.

Neste sentido, Flávio Dino destacou os esforços do seu governo na ampliação dos Restaurantes Populares, que servem refeições no Maranhão por apenas um real.

“Agora mesmo completamos o ciclo em que ampliamos o número de seis restaurantes populares no estado para 55 e estamos marchando rumo ao novo ciclo em que devemos incorporar ainda no nosso mandato mais 12, chegando a 67 Restaurantes Populares em todas as regiões do Maranhão. E, me parece que essa é uma política vital, tendo em vista que os efeitos de crise social irão, infelizmente, se alongar, agudizando problemas que nós sabemos já existentes. Pré-existentes e que agora foram remarcados, sublinhados e tornados ainda mais visíveis”, completou o governador.

Esta foi a segunda edição do seminário que busca apresentar propostas de políticas públicas no âmbito nacional para a reconstrução do país. O evento começou no dia 4 de maio e terá mais seis edições, que seguirão com transmissão ao vivo, sempre nas próximas terças-feiras, às 18h, pelas redes sociais da Fundação Perseu Abramo, Brasil 247, Revista Fórum.

Confira aqui, na íntegra, o debate com o governador Flávio Dino: https://youtu.be/wUHfITuRg8k

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -