O Portal em movimento

O Portal em movimento

Governador Flávio Dino acompanha abertura do Natal do Maranhão em Imperatriz

Videomapping na fachada da Academia Imperatrizense de Letras (Foto: Gilson Teixeira)

O governador Flávio Dino esteve em Imperatriz, neste sábado (4), onde entregou uma unidade da Policlínica, acompanhou o início das atividades do Centro da Pessoa Idosa e participou da abertura do Natal do Maranhão no município.

Conhecida como a ‘Princesa do Tocantins’, a maior cidade da Região Sul do Maranhão, contou com uma programação especial em celebração ao período natalino. No Calçadão, principal centro comercial da região, foi instalada uma decoração especial com jogo de luzes. Na Beira Rio, cartão-postal da cidade, foi montada uma Árvore de Natal e preparadas atrações em referência à festa natalina.

Ainda em Imperatriz, a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) projetou videomapping na fachada da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), um show de luz e som, com imagens que remetem à música, cultura e história do município. O espetáculo prossegue até o dia 6 de janeiro de 2022.

Governador acompanhou a abertura do Natal do Maranhão em Imperatriz (Foto: Karlos Geromy)

“Nós acreditamos que o Natal é uma festa de fraternidade, de encontros nos nossos lares, nos locais de trabalho, mas também nas praças, nos espaços públicos, porque nós precisamos de uma sociedade baseada no amor, no carinho, no respeito entre as pessoas. Quando nós promovemos uma festa, uma decoração de espaços públicos, nós estamos, exatamente, estimulando esses bons valores na sociedade, a fim de que todos lembremos que Jesus Cristo, quando veio ao mundo, trouxe essas mensagens para nós. E celebrar o Natal é uma forma de revivê-las. Além disso, temos uma vasta programação que vai gerar, também, oportunidades para os profissionais da cultura, grupos, corais, cantores da cidade”, frisou Dino.

Para o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, as festas como a de Natal são de suma importância para a renovação de esperanças, confraternização e valorização de artistas locais.

“As festas de Fim de Ano, Natal, são momentos muito importantes para a comunidade cristã, para o mundo, porque é um momento em que renovamos esperanças para o ano que finda e para o ano que está chegando. Nós do Governo do Maranhão estamos lançando uma programação extensa, bem ampla, que envolve São Luís, a segunda capital do Estado, que é Imperatriz e, também, outros municípios a exemplo de Caxias, que estamos apoiando para dar oportunidade aos nossos artistas”, pontuou Lindoso.

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -