O Portal em movimento

O Portal em movimento

Governo do Maranhão inaugura nova estrutura do Ginásio Rubem Goulart para ginástica artística

Vice-governador Carlos Brandão e secretário Rogério Cafeteira entregaram o Ginásio Rubem Goulart completamente reformado (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), entregou, na quinta-feira (20), a nova estrutura do Ginásio Rubem Goulart, localizado na Avenida Kenedy, no Bairro de Fátima, em São Luís.

A solenidade teve a participação do vice-governador Carlos Brandão; do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira; e da presidente da Federação de Ginástica do Maranhão, Liane Bezerra.

Considerada a casa da ginástica artística no Maranhão, o ginásio recebeu um novo teto, pintura externa e interna, renovação nas instalações elétricas e hidráulicas, iluminação de led, reforço estrutural das paredes e uma ampla área de estacionamento. Além dos tablados e aparelhos novos, típicos dessa modalidade esportiva, o local está equipado com salas de apoio e administração.

A expectativa é que o local receba mais de 500 atletas de ginastica artística que integrarão dois projetos. Um será realizado via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Maranhão e o segundo em parceria com a Caixa e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Durante a inauguração, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, reiterou o compromisso do Governo do Estado e a série de investimentos que estão sendo realizado na área esportiva em todas as regiões do Maranhão.

“É um momento de muita alegria e valorização para o esporte maranhense. É assim que estamos fazendo no estado inteiro, prestigiando, fortalecendo e reformando esses equipamentos públicos para que a gente possa descobrir novos talentos, tirar os meninos do caminho das drogas e, ao mesmo tempo, para que a gente possa projetar essas crianças no Maranhão, no Brasil e no mundo”, afirmou o vice-governador.

Em uma dinâmica de expandir o lazer e o esporte no Maranhão, a Sedel vem investido em equipamentos públicos que possam elevar o nível dos atletas do estado, como contribuir com as crianças e adolescentes das comunidades na realização de atividades saudáveis.

“É uma alegria muito grande a gente estar entregando várias praças esportivas. Hoje é o Rubem Goulart, totalmente reformado, para trazer mais dignidade, segurança para os atletas que treinam. Agradecer a parceria com a Federação Maranhense de Ginástica e a professora Liane, que é nossa parceira na administração desse espaço. Precisamos agradecer muito a presença do vice-governador Carlos Brandão que demonstra dessa forma, que assim como o governador Flávio Dino, vai continuar prestigiando nosso esporte”, observou o secretário Rogério Cafeteira.

O secretário aproveitou a ocasião e falou de outras inaugurações de praças esportivas que vem a somar com a do Ginásio Rubem Goulart. “Em um futuro próximo estaremos inaugurando o Ginásio Paulo Leite, o Manoel Trajano, Gilberto Alves, dentre outros. Os nossos espaços esportivos estão ou receberão reformas”, comentou.

A presidente da Federação de Ginástica do Maranhão, Liane Bezerra, demonstrou a emoção pela concretização do que considera um sonho e falou da representatividade que o espaço traz para a ginástica artística.

“É só alegria porque, em meio a esse cenário pandêmico, a gente receber essa benção que é o ginásio é maravilhoso. Estávamos precisando dessa reforma, mas essa reforma foi numa proporção maior que imaginávamos. Hoje, temos um ginásio que vai ser vitrine para o Brasil. Eu não conheço um bonito assim. E eu conheço um pouco da ginástica nesse país. Estamos muito agradecidos a Deus, ao governador Flávio Dino e a toda a equipe que está realizando esse sonho para a ginástica”, pontuou Liane Bezerra.

A Sedel junto à Federação Maranhense de Ginástica vem desenvolvendo um trabalho de parceria para que os atletas de ginástica artística do estado possam usufruir de uma instalação completa com equipamentos que oferecem uma estrutura apropriada e de ponta para um treinamento de qualidade.

Secretário Rogério Cafeteira afirmou que o ginásio garantirá mais dignidade e segurança para os atletas de ginástica artística (Foto: Divulgação)

“É um ganho específico para a ginástica artística do Maranhão. Esse novo cenário é muito motivador. Os aparelhos estão atendendo as necessidades de quem está mudando de categoria, do intermediário para o adulto. Com essa reestruturação não precisamos mais sair para treinar em outro estado. Agora, poderemos treinar tranquilos em casa”, comemorou o atleta maranhense de ginástica artística, Júnior da Conceição.

Homenagem

Inaugurado em 1977, o ginásio recebeu o nome em homenagem ao desportista e professor Rubem Teixeira Goulart, que nasceu em 1920, na cidade de Guimarães. Ingressou na Escola Nacional de Educação Física e atuou em diversas modalidades como vôlei, basquete e atletismo. Em 1943, foi um dos principais nomes das Olimpíadas Universitárias defendendo as cores do Fluminense quando foi vice-campeão do decatlo.

Presente na solenidade de inauguração da nova estrutura, o filho de Rubem Goulart, Rubem Teixeira Goulart Filho, falou da emoção em participar desse novo momento da ginástica maranhense. “Eu estou muito feliz em estar arrodeado de amigos. A grande emoção é de inaugurar esse ginásio ao lado do meu irmão, Carlos Brandão. Muito feliz com essa conquista”, afirmou.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -