O Portal em movimento

O Portal em movimento

Governo entrega CREAS no município de Balsas – Maranhão de Todos Nós

Equipamento é estruturado para atender a população

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou mais um Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). Desta vez, o município contemplado foi Balsas. A entrega aconteceu na última segunda-feira (22), e foi realizada pelo secretário do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser.

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social tem como principal objetivo avançar na estruturação e na qualificação da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Maranhão. Em Balsas o equipamento será administrado pela prefeitura do município.

No CREAS são oferecidos vários serviços para população. É nele que pessoas vítimas de violação de direitos são atendidas e lá recebem acompanhamento, orientação social, psicológica e jurídica. Nele há sempre uma equipe multidisciplinar, composta por: assistentes sociais, psicólogos e advogados. Na segunda gestão do governador Flávio Dino, tendo à frente o secretário Márcio Honaiser, já foram entregues 23 Centros de Remkjkhferência: 19 CRAS e 4 CREAS

Para o secretário Márcio Honaiser, a entrega do Centro beneficia as pessoas que mais precisam e reforçará os serviços socioassistenciais na região. “A entrega do CREAS é de fundamental importância para reforçar a assistência social para a população de Balsas, em situação de vulnerabilidade social, principalmente neste momento de pandemia. O equipamento é todo estruturado para prestar uma melhor qualidade nos serviços e assistir à população de forma adequada”, disse.

Para o prefeito de Balsas, Erik Silva, a entrega da unidade é uma grande conquista para toda a população balsense. “Este equipamento é mais um presente para cidade de Balsas, que completou 103 anos. Estamos muito felizes, pois esta é uma obra de extrema relevância para a Assistência Social do município, uma parceria importante entre o Governo do Estado e Prefeitura, que além de prestar assistência de qualidade à população, gera oportunidade de emprego para a profissionais da área”, concluiu.

Comentários

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -