O Portal em movimento

O Portal em movimento

Governo finaliza sétima etapa do Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres

Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres vai até dia 31. (Foto: Divulgação)
Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres vai até dia 31. (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), finalizou a sétima etapa do Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de agosto, nas regionais de Balsas e São João dos Patos. Participou do encontro a equipe composta pela Secretária de Estado da Mulher, Nayra Monteiro; pela chefe do Departamento de Gestão e Articulação, Antonieta Lago; pela chefe da Ouvidoria da Mulher, Tamires Ribeiro; pela chefe do Departamento de Monitoramento e Avaliação, Priscyla Freitas; e pela chefe do Núcleo de Autonomia Econômica, Rebeca Alexandre.

Na quarta-feira (25), em Balsas, iniciando o primeiro dia da sétima etapa do Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres, o evento aconteceu no auditório da OAB do município. A oportunidade contou com a presença das gestoras dos municípios de Balsas, Alto Parnaíba, Feira Nova do Maranhão, Formosa de Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Novas Colinas, Riachão, Sambaíba, São Félix de Balsas, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras e Tasso Fragoso.

Na sexta-feira (27), dando sequência ao segundo dia da sétima etapa, foi a vez da regional de São João dos Patos sediar o evento, que aconteceu no auditório da Regional de Saúde do município. A ocasião contou com a presença das gestoras dos municípios de São João dos Patos, Barão de Grajaú, Benedito Leite, Buriti Bravo, Colinas, Jatobá, Lagoa do Mato, Mirador, Nova Iorque, Paraibano, Passagem Franca, Pastos Bons, São Domingo do Azeitão, Sucupira do Norte e Sucupira do Riachão. Representante do Conselho Estadual da Mulher e do controle social, a conselheira Flor de Liz também esteve presente, acompanhando as atividades.

“Enquanto Secretaria de Estado da Mulher, temos a missão de estadualizar políticas públicas para mulheres junto aos municípios, atendendo todas as maranhenses. O encontro tem esse objetivo e nós vamos percorrer todas as regionais do estado para atender e ouvir as demandas de cada gestora”, ressaltou a secretária de Estado da Mulher, Nayra Monteiro.

Os encontros seguem até 31 de agosto, atendendo as 19 regionais do estado, mobilizando, junto aos municípios, agendas coletivas, visando o fortalecimento da defesa, valorização e protagonismo feminino.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -