O Portal em movimento

O Portal em movimento

Inscrições para bolsas de pesquisa em Educação foram prorrogadas para o dia 25 de abril – Maranhão de Todos Nós


O prazo de encerramento das inscrições para bolsas de pesquisa em Educação foi prorrogado para o dia 25 de abril, com ampliação do público-alvo. Agora, podem participar estudantes de graduação em qualquer licenciatura plena e/ou de qualquer Mestrado Acadêmico e Profissional de universidades públicas do Maranhão. O tema é “A educação no Maranhão nos últimos cinco anos” e a seleção vai destinar cinco bolsas a estudantes de graduação, no valor de R$ 500 mensais cada uma, e cinco bolsas para mestrandos, de R$ 1 mil mensais cada. A duração do incentivo será de cinco meses.

Os pesquisadores devem comprovar não possuir vínculo empregatício ou outra modalidade de bolsa no ato de sua inscrição. As pesquisas deverão ser individuais e os pesquisadores só poderão participar desta convocatória com uma proposta de pesquisa, que é de livre construção, podendo ser adequada ao contexto da pandemia.

A inscrição pode ser realizada até as 23h59 do dia 25 de abril de 2021. Para efetivá-la, o candidato deve enviar um e-mail para [email protected] com os seguintes documentos: comprovante atualizado de matrícula de curso de graduação ou de mestrado realizado em instituição superior pública do Maranhão; currículo vitae em formato completo; carta de recomendação (no máximo 2 laudas) do/a professor/a orientador/a da universidade a que o/a proponente está vinculado/a, dando ciência da pesquisa a ser desenvolvida (modelo livre); proposta de pesquisa (com o máximo de 10 laudas), declaração de não vínculo empregatício e ficha de inscrição preenchida.

As propostas de pesquisa deverão contemplar a Educação Básica no Maranhão, no que diz respeito ao regime de colaboração, ensino médio, ensino médio integrado, à gestão democrática e formação de professores. O objetivo é que as pesquisas contribuam para o aprimoramento de políticas públicas em educação, para que os dados científicos sejam transformados em produtos ou propostas de apoio pedagógico, possibilitando o desenvolvimento social, cultural, político e, sobretudo, educacional, das comunidades.

Para mais informações, consulte o edital e a errata.

Comentários

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -