O Portal em movimento

O Portal em movimento

Moradores do Residencial José Reinaldo Tavares serão beneficiados com praça

Obra está em fase inicial de serviços

O Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), deu início aos serviços que irão concretizar um antigo sonho dos moradores do Residencial José Reinaldo Tavares: a construção de uma praça pública. A obra é uma parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

A praça, ainda sem nome definido pela comunidade, está sendo construída em um terreno antes baldio e que depois passou a abrigar uma pequena academia, solicitada pelos moradores. “Os equipamentos serão reaproveitados no espaço de atividade física que será construído na Praça”, revela o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Além da academia ao ar livre, a praça terá playground; palco para eventos; arquibancadas na área do palco; bancos de concreto; iluminação nova e moderna; área verde; acessibilidade em toda a área, bem como piso tátil e direcional. Ao todo, a área construída é de 1.560 m².

Esforços conjuntos

Esta é mais uma obra da AGEM em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Neste sistema, a mão-de-obra utilizada é a de apenados, o que se constitui em uma economia para o Estado, na medida em que os serviços são mais baratos e de qualidade, ao mesmo tempo em que dá à população carcerária a oportunidade de reinserção social e geração de renda para suas famílias.

A obra tem prazo de 60 dias para ser finalizada.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -