O Portal em movimento

O Portal em movimento

Setur finaliza curso de qualificação para comerciantes do Espigão Costeiro – Maranhão de Todos Nós

Ação teve objetivo de aperfeiçoar os comerciantes para o atendimento ao cliente e sobre boas práticas de sustentabilidade (Foto: Marcos Rocha)

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio da Superintendência de Qualificação Profissional, finalizou nesta quinta-feira (15) o curso de Qualificação e Sensibilização “Atendimento Sustentável”, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Espigão Costeiro.

Seguindo todas as normas de protocolos sanitários de combate à Covid-19, como uso obrigatório de máscaras, uso de álcool em gel e de distanciamento, o curso com carga horária de 4 horas, ofertado gratuitamente para trabalhadores autônomos do espigão, qualificou 35 comerciantes durante dois dias de aulas. A iniciativa teve apoio da Supervisão do CAT.

A ação teve objetivo de aperfeiçoar os comerciantes para o atendimento ao cliente, além de sensibilizar os comerciantes a desenvolver boas práticas de sustentabilidade.

Para o secretário estadual de Turismo, Catulé Júnior, a ação tem o propósito de promover a melhoria dos serviços prestados aos turistas e empreendedores da região, além de promover a capacitação e práticas sustentáveis desses comerciantes.

“Com essas orientações e qualificações, esses trabalhadores terão condições de desenvolver ainda mais seus empreendimentos, ampliando ou mesmo aprimorando seus conhecimentos. Com isso, ganham os comerciantes, a população e os visitantes que serão melhor recebidos”, relatou o secretário de Turismo, Catulé Júnior.

A artesã Edna Maia, que desde 2015 trabalha na feirinha do Espigão Costeiro vendendo suas peças de artesanato, parabenizou a iniciativa e se sentiu satisfeita com a oportunidade.

“É muito importante a gente ter acesso a esse tipo de conhecimento, pois irá agregar muito ao nosso trabalho. Estou muito satisfeita com o que aprendi no curso e tenho certeza que irá beneficiar a nós comerciantes e também aos clientes”, destacou a artesã.

O superintendente de Qualificação Profissional da Setur, Fernando Campelo, destacou a importância do curso, pois objetivou, principalmente, a sensibilização dos comerciantes do entorno do Espigão Costeiro às boas práticas de sustentabilidade ambiental na região.

“O curso foi planejado e executado com o objetivo de sensibilizar, motivar e direcionar para que esses comerciantes desenvolvam um atendimento mais sustentável”, destacou o superintendente.

Comentários

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -