O Portal em movimento

O Portal em movimento

DE JANEIRO A ABRIL DE 2021, POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO CONTABILIZOU 1.372 PRISÕES NO INTERIOR DO ESTADO • Polícia Civil do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão apresentou na tarde desta quinta-feira (6) , um relatório de suas ações realizadas no interior do estado nos quatro primeiros meses do ano . Os números foram contabilizados pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

Segundo o relatório , de janeiro a abril deste ano foram computadas 1.372 prisões , além da apreensão de 239 armas de fogo , munições de diversos calibres,drogas, celulares, veículos e dinheiro resultados de várias ações policiais executadas em municípios do interior do Maranhão.

Do total de 1.372 prisões , vale destacar que 577 são decorrentes autos de prisão em flagrante, 534 prisões decorrentes de cumprimento de mandado de prisão preventiva, 90 de mandado de prisão definitiva, 85 mandados de prisão temporária, 35 de mandado de prisão civil, 30 de mandados de internação provisória, 12 de auto de apreensão em flagrante e 9 mandados de recaptura.

Somente no último mês de abril , a Polícia Civil no combate a criminalidade conseguiu prender 331 pessoas por atos criminosos, sendo 42 prisões relacionadas aos crimes violentos e letais intencionais( crimes contra a vida). Também em abril foram contabilizados 66 armas de fogo apreendidas , além de várias munições , veículos e cargas roubadas .

Ao longo desses 120 dias de 2021, várias operações foram deflagradas ,entres elas vale destacar a operação “Pessach” , executada no dia 27 de abril que tinha o intuito combater o crime organizado, tráfico de drogas, comercialização de arma de fogo e munição na cidade de Lago da Pedra. Na ocasião foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão.

Os mandados tinham como origem as investigações realizadas pela Polícia Civil a fim de apurar homicídios ocorridos no início de 2021.Conforme investigações, tais homicídios teriam como principal motivação a disputa entre facções rivais por pontos de venda de drogas na região. Durante a operação, foram presos em flagrante quatro indivíduos ligados à prática de tráfico ilícito de entorpecentes e quase 7 mil reais em espécie apreendidos.

Em continuidade a operação ,só que dessa vez na cidade de Lago dos Rodrigues ,um homem foi preso em flagrante acusado de vender armas e munições. Um verdadeiro arsenal foi apreendido.

No dia 9 de abril , na cidade de Imperatriz ,a Polícia Civil neutralizou um grupo criminoso que atuava no tráfico de entorpecentes na cidade e que após cumprimento de mandado de busca e apreensão, aproximadamente 20kg de maconha prensada e 400g de cocaína foram localizados. A droga estava escondida em um dos cômodos da residência dentro de um frigobar.

Durante a operação”Vila Velha”, no dia 30 de abril ,em Barra do Corda, a Polícia Civil conseguiu recuperar uma carga roubada, avaliada em 200 mil reais. Na referida operação, foram presos em flagrante delito 3 empresários pelo crime de receptação qualificada.

Vale destacar também uma mega operação deflagrada na cidade de Miranda do Norte que tinha como objetivo combater o crime de tráfico de drogas na região . Na oportunidade foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária e 8 pessoas presas em flagrante delito, totalizando 12 prisões.

“Esses números são fruto do trabalho dos policiais civis no âmbito do interior, que, mesmo em cenário de pandemia, não mediram esforços e souberam se organizar para cumprir com sua função social”, destacou o Superintendente de Polícia Civil do Interior , Guilherme Campelo.

O Superintendente ressaltou que mesmo com toda dificuldade apresentada neste período pandêmico, a Polícia Civil tem intensificado o número de operações policiais e integração da SPCI, Delegacias Regionais, Delegacias Municipais, Grupo De Pronto Emprego, outras superintendências que integram a Polícia Civil do Estado do Maranhão, e demais forças de segurança, especialmente a Polícia Militar.

A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) possui o perfil oficial do Instagram (spcipcma), como forma de aproximar a sociedade da polícia e otimizar o combate à criminalidade. Também disponibiliza o serviço de WhatsApp, através do número (98) 98422-5028, para denúncias de todos os tipos de crimes. O sigilo do denunciante é garantido e, além de não ser necessária a identificação, esta forma de comunicação permite o envio de vídeos, fotos e documentos. O serviço funciona 24 horas por dia e abrange todo Estado.

Fonte: PC/MA

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -