O Portal em movimento

O Portal em movimento

Governo do Estado promove 145 oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar • PM/MA

145 oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão foram promovidos em solenidade no pátio externo do Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau.

Os atos de promoção do governador promoveram 60 oficiais da PM e 85 do Corpo de Bombeiros Militar.
Os militares foram promovidos aos postos de 2⁰ e 1⁰ tenentes, capitão, major, tenente-coronel e coronel.
As promoções para o oficialato observam critérios com parâmetros de justiça embasados na antiguidade e merecimento.
O secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela, presidiu a solenidade, representando o govenador do Estado, Flávio Dino.
Estiveram presentes o comandante geral da PMMA, coronel PM Pedro Ribeiro, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, além de oficiais do alto comando, demais oficiais e praças das duas corporações e convidados. Também prestigiaram a solenidade autoridades do executivo, do poder municipal e integrantes do sistema de segurança pública do Estado.
Na programação aconteceu ainda momento dos atos de promoção post mortem, como o ato do tenente-coronel Ronilson Pinto, que faleceu em janeiro deste ano, e sua promocao foi ao último posto da corporação, coronel PM.
Para o policial militar promovido ao 1⁰ posto do oficialato, 2⁰ tenente, Rosivaldo Carvalho, a promoção representa uma grande vitória. “Agradeço a Deus, a minha família e todos aqueles que me ajudaram a conquistar essa grande vitória que tanto esperei”, disse o militar.

O coronel BM Célio Roberto, comandante geral dos Bombeiros Militar, ressaltou os avanços e dedicação dos militares. “O secretário de segurança junto com o governador não têm medido esforços para relevantes avanços. Parabéns ao nossos heróis bombeiros pela vitória”, frisou o comandante.

O comandante geral da PM, coronel Pedro Ribeiro, enfatizou o trabalho do secretário de segurança junto a pasta da segurança e a importância da promoção para o militar. “O secretário de segurança com suas qualidades de liderança tem conseguido resultados históricos para a segurança do nosso Estado. Como líder tem buscado harmonia e integração das forças, além de investimentos junto ao governo”, ressaltou.
O comandante da PM frisou ainda o novo momento em que vive a PMMA. “Vivemos uma nova época em que os policiais não precisam esperar tanto tempo e para obter êxito, precisam demonstrar muito conhecimento”, finalizou.
Para o secretário de segurança, Jefferson Portela, o militar promovido terá mais responsabilidades. “A partir de agora serão novos desafios e responsabilidades no cumprimento de proteger o cidadão. A redução dos índices de criminalidade são consequência dos investimentos e trabalho árduo de todos voces”, disse.

Fonte: PM/MA

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -