O Portal em movimento

O Portal em movimento

No aniversário de 10 anos do Sicoob em Formosa da Serra Negra, cooperativa entrega nova agência própria e reforça investimentos no município

A noite de comemoração dos 10 anos do Sicoob de Formosa da Serra Negra (10/12/2021), foi marcada pela inauguração da nova agência da cooperativa no município. A entrega de um prédio próprio, reforça o compromisso com o desenvolvimento econômico e sustentável da região. A solenidade contou com a presença de muitos associados locais, dos membros do conselho de administração e conselho fiscal, diretores e funcionários do Sicoob Centroleste, autoridades civis e eclesiásticas.

Um minuto de silencio em homenagem aos cooperados e familiares, que tiveram suas vidas ceifadas pela pandemia da Covid-19 deu início a cerimônia de inauguração; seguida da mensagem espiritual para pedir a Deus a bênção às novas instalações.

Nos 10 anos de atuação, Formosa da Serra Negra é uma das importantes praças da cooperativa, e por isso foi visto a importância de se ampliar os negócios na cidade. Para o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Centroleste, José Anerão Peres Alvarenga, entre os motivos para a ampliação estão o grande potencial do município e região, o alto número de cooperados e parceiros, e a necessidade de um espaço moderno, maior e mais confortável para o atendimento dos associados e comunidade.

Anerão fez questão de lembra os passos percorridos desde o início, quando ainda era um sonho. Até aqui já são quase 19 anos. “Nosso sucesso é porque cada um acreditou, a exemplo disso tínhamos uma meta de inaugurar uma agência por ano, e já superamos, temos oficialmente 14 anos de fundação, e já inauguramos 17 agências, isso porque a cooperativa é uma entidade financeira acolhedora, colaborativa, que de fato ajuda a comunidade”, explicou.

Com alegria e sentimento de gratidão, a gerente de negócios da agência de Formosa da Serra Negra, Andressa dos Santos Carvalho Pacheco, agradeceu a família Sicoob pelas conquistas alcançadas ao logo dos 10 anos de caminhada. Emocionada, a diretora executiva do Sicoob Centroleste, Maria da Paz Luz da Silva Marques, lembrou o dia que Sicoob ficou suas raízes no município de Formosa, sua terra natal; ela fez votos de sucesso e agradeceu aos cooperados locais por acreditarem na cooperativa. Também o diretor Organizacional e Risco do Sicoob, Jadson Sales Lima, disse em sua mensagem, que a nova agência além de moderna e tecnológica estava à altura do povo formosense.

O vice-presidente do Sicoob Centroleste, José Heraldo Feitosa Barbosa, e os membros do Conselho de Administração: Antonio Ronaldo de Sousa e Oronte Santos de Arruda, como também o coordenador do Conselho Fiscal do Sicoob Centroleste, Diogo Lins de Oliveira, deixaram suas mensagens destacando o compromisso da instituição cooperativista com o desenvolvimento social, econômico e sustentável da região.

O prefeito e vice-prefeito municipal de Formosa da Serra Negra, Cirineu Rodrigues Costa e Edmilson Moreira dos Santos prestigiaram a solenidade. Cirineu lembrou que a vocação de Formosa para a pecuária tem contribuído bastante para o crescimento da cooperativa no município. Claúdio Vale de Arruda, ex-prefeito de Formosa e sócio fundador agradeceu a contribuição do Sicoob com a geração de emprego e crescimento econômico do munícipio.

Os grajauenses Marinaldo do Gesso e Paulo Donizete, sócios fundadores do Sicoob de Grajaú, sede da cooperativa, relembraram a luta de um grupo de pessoas que acreditaram num sonho que hoje é uma realidade e vem transformando comunidades em 15 municípios maranhense. Na ocasião o arquiteto responsável pela construção da nova agência, Guilherme Borges (filho de Paulo Donizete), muito emocionado, agradeceu a confiança depositada a ele, e pelas parcerias que garantiu o sucesso da obra.

Durante a festa foram apresentados os primeiros funcionários da agência que a 10 anos deram o ponta pé inicial: Wesley dos Santos Ferreira primeiro gerente, atualmente é gerente na agência sede em Grajaú; Ana Alice Lêda de Arruda era atendente e hoje gerente em Sitio Novo; a atual gerente de Formosa, Andressa de Carvalho Santos Pacheco que iniciou como atendente. Hoje a agência além da gerente conta com os funcionários: Clésia Castro de Andrade Arruda, Dayane de Sousa Rocha, Carmem Luza Lima de Andrade Ramos, Jairo da Silva Monteiro e Erilza Ribeiro da Silva.

Antes do descerramento da fita inaugural foram aclamados com uma calorosa salva de palmas, os sócios fundadores da agência de Formosa que estavam presente na solenidade; e com a frase de Leonardo Boesche, que nos ensina que a cooperativa não tem sócios, mais que são os sócios que tem a cooperativa receberam a gratidão de todos.

Após o descerramento da fita inaugural da nova agência, foi apresentado e inaugurado o Espaço mulher que levou o nome de “Josefa Vale de Arruda”, cooperada pioneira, que contribuiu muito para o crescimento da agência de Formosa da Serra Negra. O novo espaço iniciado em Formosa além de proporcionar uma acomodação confortável para as mulheres, simboliza a valorização do capital intelectual feminino no cooperativismo.

Veja todas as fotos no site toqueto.com; clique aqui

 

 

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Pré-candidato a vice-governador pelo PT Felipe Camarão envia recado aos amigos de Grajaú

O grupo de apoiadores em Grajaú do pré-candidato a vice-governador do Maranhão na chapa de Carlos Brandão, recebeu nesta...
- PUBLICIDADE -