O Portal em movimento

O Portal em movimento

Sicoob Centroleste reúne colaboradores no 6º Workshop de Metas e Negócios de 2022

Engajamento e trocas de experiência marcaram o sábado do dia 21 de maio de 2022, durante o 6º Workshop de Metas e Negócios: “Conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade”, realizado pelo Sicoob Centroleste, em Grajaú, Maranhão. O evento contou com a participação de 90 colaboradores, das agencias presentes nas cidades de Grajaú, Sítio Novo, Formosa da Serra Negra, Barra do Corda, Tuntum, Presidente Dutra, Pedreiras, Bacabal, Codó, Coroatá, Caxias, São Mateus, Chapadinha, Pinheiro, Arame, São Luís: Renascença, Alumar, Cohab, João Paulo e Centro que foram acolhidos com alegria e fraternidade pela equipe organizadora do workshop.

Participaram do evento o presidente do conselho de administração: José Anerão Perez Alvarenga; que em sua fala de abertura oficial do evento, destacou a importância do reencontro após dois anos de incertezas por conta da pandemia da Covid-19; lembrou do trabalho e dos esforços feitos por todos durante esse tempo que nos restava ter esperança e acreditar em dias melhores. Por fim agradeceu e desejo um bom encontro a todos.

A presidente do Sistema OCB Sescoop Maranhão, Aureliana Rodrigues Luz falou da importância de participar de um evento que tem o objetivo de aprofundar e capacitar para uma melhor educação cooperativista. Lembrou os desafios enfrentados, que aos poucos estão sendo superados; e de sua alegria por fazer parte da família Sicoob “Sou sicoobiana de coração”, disse.

Após os momentos de acolhida, espiritualidade, abertura oficial e do vídeo com a retrospectiva do trabalho, ações e ventos da Centroleste em 2021, o diretor executivo do Sicoob Central Nordeste, Neilson Santos, ministrou a palestra “Cenários e Perspectivas de Mercado”. Durante sua exposição, apresentou dados de uma pesquisa da Opinion Box, 2021, de que 93% consumidores consideram experiência (relacionamento) como fator importante ou muito importante em um processo de decisão de compra, e que esse é o novo perfil do consumidor no pós-pandemia. Elogiou o crescimento do uso dos canais digitais pelos cooperados da Centroleste, que no mês de abril de 2022 chegou a 95%. Falou do Programa de Relacionamento que está sendo implantado na cooperativa e das cinco grandes metas que serão trabalhadas nos próximos anos.

“Tecnologia da Informação no Cooperativismo, experiência exitosa com Sicoob Metropolitano”, foi o tema da segunda palestra com engenheiro químico, mestre em ciências e tecnologia, professor e pesquisador da Universidade Federal do Paraná em Curitiba, atual presidente do Conselho de Administração do Sicoob Metropolitano, Luís Agita, que iniciou sua exposição apresentando os números que fazem sua cooperativa em Maringá com 22 anos de fundação; hoje 147.488 cooperados, R$ 183 milhões de capital social, 740 colaboradores, e R$ 2,6 bilhões de recursos administrados. Ao responder à pergunta “Por que pensar em inovação?”, Agita destacou vários pontos importantes que devem ser trabalhados e implantados no sistema Sicoob para “Criar uma cultura de inovação alinhada com o nosso propósito, missão, valores e princípios, preparando nossas cooperativas para conviver no mundo digital”.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS

Na parte da tarde, Thaymir Duarte, gerente de suporte aos negócios da Central Nordeste, juntamente com Julyene Carneiro, especialista de negócios da Central Nordeste, apresentaram o tema “Oportunidades, perspectivas de crescimento”. Durante o diálogo, eles falaram das cinco metas que deverão ser trabalhadas para garantir o sucesso das oportunidades em 2022; convidaram os colaboradores da Centroleste para “pescarem dentro do nosso próprio aquário, e nadar no oceano das oportunidades”, e propôs alguns desafios para aumentar a captação de capital social da cooperativa. Além da exposição dos indicadores e metas para 2022, motivaram as equipes de colaboradores para alcançá-las. Em seguida houve as premiações das agências que venceram o cumprimento das metas de 2021 do Programa de Participação de Resultados (PPR).

A programação também contou a palestra máster “A mágica da superação” com Meyre Kamia, palestrante requisitada em todo Brasil por suas palestras impactantes, dinâmicas e repletas de conteúdo, com metodologia lúdica e inovadora. Especialista em gestão de pessoas, formadora de opinião com inúmeras participações em programas de TV, Kamia é mestra administração de empresas, graduada em psicologia e teologia; é autora dos livros “Motivação sem truques e Pílulas mágicas para o sucesso”; ilusionista profissional (campeã Latino-Americana de Artes Mágicas), suas palestras motivacionais e treinamentos são diferenciados aliando Arte Mágica, Teatro e Psicologia, com resultados eficazes e índice de 96% de aprovação.

Durante sua palestra Meyre Kamia falou sobre o desenvolvimento da qualidade de vida e do potencial humano nas organizações, por meio de atuações criativas e personalizadas. “A qualidade de vida, a motivação, e a felicidade, são conquistadas quando cada ser humano encontra dentro de si o seu valor pessoal. O nosso papel é facilitar essa jornada de autodescoberta.”, explicou.

Após a entrega de mimos e lembranças e sorteios, a diretora executiva do Sicoob Centroleste, Maria da Paz Luz da Silva Marques; e o diretor organizacional e risco, Jadson Sales Lima, agradeceram a todos que contribuíram para realização do evento. Em suas falas, eles destacaram a importância do desempenho de cada colaborador, que fazem a diferença dentro das agências, contribuindo para o crescimento da cooperativa.

Por fim José Anerão Perez Alvarenga, presidente do conselho de administração, encerrou o evento externando sua felicidade por saber que a Centroleste conta com uma equipe bem diversificada e capaz de criar condições sempre melhores de negócios aos associados. Reafirmou o compromisso do conselho de administração de promover capacitações para instigar os colaboradores para o autoconhecimento e empoderamento, buscando garantir o sucesso pessoal e profissional dentro da cooperativa.

 

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Sicoob Centroleste chega no centro da capital do Estado do Maranhão

Com a presença dos novos associados, membros dos conselhos de administração e fiscal, diretores da cooperativa, funcionários, entidades de...
- PUBLICIDADE -