Grajaú ganha nova página na Internet no dia de seu aniversário de 197 anos

O site Grajaú de Fato - O Portal em Movimento, idealizado por Fúlvio Costa, grajauense e acadêmico do 5º período do curso de Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília

0
528

Depois de três meses em construção, entra no ar a partir de hoje, 29 de abril, aniversário de 197 de Grajaú (MA), o site Grajaú de Fato – O Portal em Movimento, idealizado por Fúlvio Costa, grajauense e acadêmico do 5º período do curso de Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília e por Francisco Matias de Sousa, também formado em comunicação em Bogotá – Colômbia.

A página Grajaú de Fato apresenta uma dinâmica com ferramentas capazes de mudar seu desenho e seu movimento, fato esse que deu nome ao slogan – O Portal em Movimento.

A equipe do portal estará sempre atenta para veicular notícia que o grajauense da cidade e de qualquer parte do mundo quer saber. Fatos, fotos, bairros, eventos. Tudo isso será abordado numa linguagem clara e objetiva para todos os internautas.As sugestões podem ser apresentadas na página do site de relacionamentos, orkut de Grajaú de Fato, ou por meio do nosso Fale Conosco – ambos disponíveis em nossa página. Temos também News Letter que possibilita ao usuário receber notícias por e-mail, como também o mural de recados que sempre, quando possível, responderemos aos usuários.

A matéria-prima do portal é a notícia, cujo enfoque será voltado principalmente para Grajaú (MA), por meio de um jornalismo que está em falta nos dias de hoje e que ganha força na preferência do leitor: o Jornalismo Público, cuja preocupação maior é o compromisso com o resgate de valores do jornalismo social que não se deixa vender por picos de audiência, ou por interesses pessoais, mas pela revalorização do cotidiano, da cidadania e das coisas simples.

Mural de Recados

Queremos deixar claro na abertura do site que o mural de recados não possui moderador e que o presente espaço é um ambiente de discussão de assuntos de relevância para encontros de amigos, avisos, e qualquer assunto que venha a contribuir para o desenvolvimento da cidade de Grajaú. Qualquer forma de calúnia e desrespeito que venha denegrir pessoas, serão retiradas pela equipe de redação do site.

Mudanças

Com o novo portal, pretendemos sair da mesmice e apresentar uma mídia alternativa em contrapartida aos meios de comunicação de massa.Um fator democrático do site é ser para a cidade um intermediário entre o Estado e a sociedade, atuando como um porta-voz em defesa desta. Enfim, levaremos sempre o legado de que “a palavra gera uma ação”, como disse Foucault, mas o inverso, “a ação gera uma palavra”, também é válida.