Grajauenses Aline e Thaís são assaltas em parada de ônibus em cidade satélite de Brasília.

   
No penúltimo sábado, 19, as grajauenses Aline Cristina Pereira, 23; e Thaís Cristina dos Santos, 17; foram assaltadas na parada de ônibus próxima do Supermercado Atacadão, na cidade satélite de Taguatinga Norte.

O assalto ocorreu por volta das 21h30, quando as jovens aguardavam um ônibus para passar o final de semana em Planaltina (DF), com o irmão de Aline, Marcelo Pereira, 24, que chegava no local quando o homem declarou assalto. “O Marcelo não pôde fazer nada. Ele disse que ia chamar a polícia, mas o assaltante avisou que era melhor ele não fazer isso”, revelou Aline.

O assaltante, um jovem negro, vestido de camiseta, jaqueta, bermuda, tênis e boné, que aparentava ter 26 anos abordou as amigas com a mão debaixo da camiseta, simulando uma arma e declarando assalto. “Eu fiquei muito assustada por causa da Aline que reagiu puxando a bolsa que o homem tomou dela”, declarou Thaís. O agressor levou perfumes, cosméticos, uma bolsa de viagem, maquiagem e uma agenda. “Eu reagi porque senão ele ia levar meus documentos”, sublinhou Aline que estava com apenas duas semanas fora de Grajaú (MA).

Medo e Paz

Foram oito minutos de pânico que Thaís espera não reviver. “Eu não irei mais àquela parada, ela é muito perigosa”, acentuou. Aline que saiu de Grajaú para trabalhar e estudar em Brasília disse que a partir de agora terá mais cuidado. “Só depois me dei conta do perigo que representou minha reação, agora sei que não farei mais isso”, ponderou. O assaltante saiu a passos lentos e foi embora, Aline e Thaís desconfiam que o homem não possuía arma nenhuma por estar com a mão sempre embaixo da camiseta. Marcelo chamou a polícia minutos depois, mas eles não apareceram no local.