José dos Santos Costa já atuou na Comarca de Imperatriz

Foi empossado na manhã desta sexta-feira, 29, mais um juiz para compor o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). Trata-se de José dos Santos Costa. O termo de posse foi lido pela diretora geral do Tribunal, Tereza Carvalho e assinado pelo presidente Jamil Gedeon e pelo empossando.

Em suas palavras, logo após a posse, Costa afirmou estar muito feliz e disponível a ajudar o Tribunal do Maranhão. “Quero ajudar o Tribunal de Justiça no que for preciso na melhoria da prestação do serviço jurisdicional”. Costa atuará como juiz auxiliar na capital maranhense.

Carreira
José dos Santos Costa ingressou na magistratura há 15 anos como juiz substituto na comarca de Rosário (MA). Logo após, foi titularizado em Poção de Pedras e removido para Olho D’Água das Cunhãs, tendo ainda atuado nas comarcas de Cururupu e Imperatriz, onde foi titular da 1ª Vara Criminal por 7 anos, até ser removido para a 2ª Vara de Coroatá.

Entre suas ações de destaque está o projeto de Ressocialização de Presos – premiado em 2009 pela Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), além de medidas de proteção à infância e juventude, como o controle do horário de funcionamento dos bares de Coroatá e venda de bebidas a menores.

Leia mais em nosso site http://grajaudefato.com.br e siga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/grajaudefato