O Portal em movimento

O Portal em movimento

Alunos da rede estadual apresentam espetáculo de arte e talento no palco do Festival Maranhense de Teatro Estudantil

O roteiro é adaptação do professor de Arte, ator e diretor, Domingos Elias Tourinho

Estudantes do C.E. Benedito Leite apresentando a peça 'Morte e Vida Severina' (Foto: Seduc)

Estudantes da rede estadual de ensino participaram do XXI Festival Maranhense de Teatro Estudantil (Femate) entre os dia 20 (segunda-feira) e 25 (sábado) em São Luís.

O objetivo do festival é incentivar a prática teatral no meio estudantil através da apresentação de espetáculos com gêneros e temáticas diversificados. E ao mesmo tempo serve como espaço para divulgação dos trabalhos desenvolvidos por alunos e professores nas escolas.

No XXI Femate as montagens foram voltadas para a dramaturgia maranhense, nacional e estrangeira e a valorização de autores do clássico ao contemporâneo, revitalizando e incentivando os novos talentos.

O festival teve como palco o Teatro do Centro de Ensino Benedito Leite, recentemente reformada pelo governo.

Estudantes do Cento de Ensino Y Bacanga, do Anjo da Guarda apresentaram, no Teatro do Centro de Ensino Benedito Leite ( Escola Modelo), dois espetáculos teatrais:

“Sonho de uma noite de verão” , baseado na obra do escritor inglês Willian Shakespeare, que foi encenado pelos alunos do 5º ao 9º Ensino Fundamental, e “Mamãe roubou um banco”, baseado na obra do brasileiro Ronaldo Sá, com os alunos do 1º ao 3º do Ensino Médio. A adaptação foi do professor Marcos Japi.

Já os alunos do C.E. Benedito Leite apresentaram a peça “Morte e Vida Severina”, baseada em um dos maiores clássicos da literatura brasileira, escrito pelo Poeta Pernambucano João Cabral de Melo Neto. O roteiro é adaptação do professor de Arte, ator e diretor, Domingos Elias Tourinho.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -