O Padre João Chagas na sede do setor Juventude do PCL, em Roma – RV

Cidade do Vaticano (RV) –  Um grupo de São Luís do Maranhão foi o primeiro a iniciar o processo de inscrição para a Jornada Mundial da Juventude de 2016, em Cracóvia.

A informação foi confirmada pelo Padre João Chagas, responsável pelo setor Juventude do Pontifício Conselho para os Leigos, durante participação ao vivo na primeira edição do Programa Brasileiro, na tarde desta segunda-feira (27).

Francisco foi o primeiro peregrino inscrito na JMJ. O marco simbólico aconteceu neste domingo, após o Angelus. Acompanhado de dois jovens, uma polonesa e um italiano, o Papa, por meio de um tablet, confirmou a sua inscrição no dia em que começou a contagem regressiva de um ano para a JMJ.

Padre João ainda explicou em que fase se encontram os trabalhos de organização em Cracóvia e como será a Porta Santa da Juventude. Siga a nossa TAG JMJ 2016 para acompanhar as últimas informações sobre o maior evento jovem católico do mundo. (RB).

Fonte: Rádio Vaticano

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.