Na manhã da sexta-feira, 13 de março, foi inaugurada em Grajaú, as novas instalações do Bradesco. A ampliação da agência era uma necessidade, além de ser uma cobrança da população, com também um sonho da gerência, segundo o gerente administrativo, Franklin Rego de Sousa, que atualmente responde como gerente geral. “Estou em Grajaú há três anos, e a busca por essa reforma foi minha primeira solicitação para o banco junto com a gerente Nilza que infelizmente não pode estar com a gente”.

De acordo com Franklin, essa ampliação é uma conquista não só dos funcionários, mas de todos os clientes que reclamavam por melhorias na infraestrutura. “Graças a Deus se concretizou hoje; a agência é outra realidade e percebemos no semblante dos clientes que eles estão mais felizes e que estamos conseguindo dá o verdadeiro atendimento que o banco solicita”, sublinhou.

O gerente do Bradesco, na Regional de Imperatriz, José Lafaiete, disse que quase 70% dos clientes do banco usam os serviços de autoatendimento por meio dos canais digitais, mas ressaltou que é necessário fazer uma reestruturação nesse tipo de atendimento. “Nossos meios de pagamento eletrônico são bastante avançados; melhoramos a agência; o segundo passo é fazer em Grajaú uma melhor estruturação no atendimento, mas isso demanda um pouco mais de tempo”. Lafaiete disse ainda que os aposentados em Grajaú terão um atendimento mais digno.

Para o empresário, proprietário do Posto Vereda, Luiz Gonzaga dos Santos Barros, que utiliza os serviços bancários do Bradesco há 34 anos, os avanços na agência grajauense são importantes e significativas. “O Bradesco em Grajaú não é uma agência de luxo, mas é ampla e nós precisávamos desse espaço; podemos dizer que melhorou em termos de atendimento”. O empresário lembrou que as agências bancárias presentes no município têm procurado se adequar ao crescimento e desenvolvimento da cidade.

O evento teve ainda a participação de vereadores, representantes da administração municipal, e da sociedade civil. O bispo diocesano, Dom Franco Cuter, abençoou as novas instalações. “Que essa instituição e seus colaboradores tenham sucesso no cumprimento de sua missão e que possam sempre estar a serviço de todos aqueles que precisam desse banco que tem um papel importante no bem estar das pessoas”, disse.

Serviços
O Bradesco em Grajaú conta com dois funcionários orientando no primeiro acesso à agência, principalmente os idosos. Eles ficam próximos aos caixas eletrônicos identificados com coletes e crachás. A agência conta com 14 funcionários para atender cerca de 10 mil clientes, sendo desse total cerca de 3 a 4 mil aposentados. Uma das dificuldades da agência grajauense é cultivar em seus clientes a cultura do cartão de débito. “Ainda temos uma resistência grande e o banco não cobra nada para emitir os cartões e muitos estabelecimentos na cidade utilizam esse tipo de serviços”, comenta Franklin.

Bradesco Expresso
Outro serviço que facilita e agiliza o atendimento no Bradesco de Grajaú é o serviço expresso. Os clientes podem pagar suas contas em supermercados, comércios de bairros e lojas, evitando assim deslocamento até o centro da cidade. O objetivo do banco é triplicar esse serviço que hoje atende em quatro estabelecimentos de três bairros. Ainda para garantir a tranquilidade dos usuários dos serviços Bradesco, a agência está sendo monitorada por meio de um sistema de câmeras. “Vamos ter ainda três câmeras externas para observarmos a movimentação da rua e para uma possível ocorrência de roubo”.

Participaram da solenidade o gerente do Bradesco, da Regional de Imperatriz, autoridades políticas, religiosas e empresariais, entre elas o presidente da Associação Comercial e Industrial de Grajaú, Luciano Nascimento. Funcionários, parceiros do Bradesco e gerentes de outros bancos.

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.