Grajaú será contemplada com Programa Mais Cultura e Turismo, do Governo do Maranhão

0
1050

O Programa do Governo do Maranhão, Mais Cultura e Turismo, vai contemplar também Grajaú. O projeto trata-se de uma série de atividades voltadas para os processos de institucionalização da cultura, geração de conhecimentos, difusão cultural, fomento e sustentabilidade.

Segundo o secretário de Estado da Cultura, Felipe Camarão, o projeto visa democratizar o acesso à cultura e valorizar a diversidade cultural maranhense através da descentralização das ações culturais. “O programa cumpre seu objetivo de estabelecer a cultura como um fator de desenvolvimento humano e fortalecer o exercício da cidadania junto aos municípios maranhenses”, destacou.

Exposição coletiva

Todas as edições do ‘Mais Cultura e Turismo’ pelo estado, receberão uma exposição coletiva intitulada ‘Maranhão de Identidades e Tradições’, que será composta por um acervo já pertencente à Secretaria de Estado da Cultura (Secma), selecionado nas Casas de Culturas e Museus, e também coletados nas comunidades. A exposição tem como cerne o reconhecimento das diferentes identidades e sua contribuição na formação da cultura maranhense.

Para atender às diversas regiões, o Governo dividiu o estado em seis polos. Grajaú está no Território 5, que compreende também Barra do Corda e Presidente Dutra. Ainda não foi divulgada a data em que as cidades receberão o projeto. Confira abaixo os outros municípios.

Municípios-polo do ‘Mais Cultura e Turismo’

Território I (Carutapera e Santa Inês);
Território II (Mirinzal, Pinheiro, Viana e Chapadinha);
Território III (Barreirinhas, Tutóia, Itapecuru Mirim e Rosário);
Território IV (Imperatriz, Carolina e Balsas);
Território V (Barra do Corda, Presidente Dutra e Grajaú);
Território VI (Bacabal, Pedreiras, Codó, Caxias, Timon e São João dos Patos)