Imperatriz está entre as 50 melhores cidades do Brasil, segundo pesquisa

0
1366

Com base em quatro pilares: fiscal, econômico, social, digital agrupados em mais de 500 indicadores, a Revista Isto É, em parceria com a consultoria Austin Ratings, divulgou o Anuário As Melhores Cidades do Brasil 2015. O levantamento inédito envolveu 5.565 municípios brasileiros.

No Maranhão, apenas Imperatriz apareceu na lista, entre as 50 melhores cidades do país. O evento de premiação foi organizado pela revista e a Editora Três, e aconteceu no Espaço em Moema (SP). O prefeito Sebastião Madeira participou da solenidade. “Fui surpreendido, pois o título honra a nossa cidade e o resultado representa a soma do trabalho de muitas mãos, dos homens e mulheres que ao longo dos anos tem ajudado a construir a nossa Imperatriz”, declarou.

Desenvolvimento

Atualmente Imperatriz conta com uma população estimada em 253.123 pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2015. O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é 0,731. Quanto mais próximo de 1, mais desenvolvido é.

Cidades vencedoras do Prêmio

De acordo com a Isto É, Curitiba, no sul do país, é a vencedora do prêmio. A capital do Paraná agregou o maior número de indicadores de excelência e, por isso, foi considerada a melhor cidade do país e também a melhor cidade de grande porte. Itajaí (SC) foi eleita a melhor cidade de médio porte e Congonhas (MG) a de pequeno porte.