Sebrae realiza curso de “Atendimento ao Cliente” em Formosa da Serra Negra

Capacitação teve o objetivo de melhorar o relacionamento entre empresários, funcionários e clientes

0
772

Quem nunca passou por uma situação de estresse ao adentrar em um estabelecimento e ser mal atendido por um funcionário mal-humorado? Embora este tema seja bastante discutido em todo o meio empresarial, a situação ainda é recorrente e acaba afastando potenciais clientes de estabelecimentos dos mais diversos setores.

Com o objetivo de evitar que este problema aconteça em empresas de Formosa da Serra Negra, a Unidade Regional do Sebrae em Grajaú realizou na última semana de agosto, uma turma do curso Atendimento ao Cliente, que reuniu cerca de trinta e cinco empreendedores e funcionários de empresas, que aprenderam como identificar os reais momentos que afetam o nível de satisfação da clientela e como listar as qualidades e características que devem compor o perfil do profissional de atendimento. Além disso, também aprenderam a diferença entre atender bem e tratar bem a clientela.

Na solenidade de abertura, estiveram presentes o gestor de projetos do Sebrae, Jorge Nunes e os vereadores do município, José Valneis e Jaimes Arruda.

O curso foi ministrado pelo consultor do Sebrae, Erivaldo Alves que iniciou a capacitação explicando a necessidade de todos os funcionários de uma empresa serem capacitados, uma vez que, todos estão envolvidos no processo de atendimento ao cliente, seja de forma direta ou indireta. “Muitas vezes acreditamos que só o vendedor ou o atendente é que estão em contato com o cliente, mas o vigia, a zeladora e inclusive o dono da empresa também atende o cliente e se este for mal recebido, não volta mais”, afirmou.

Este é o terceiro curso realizado pelo Sebrae em Grajaú, que nos últimos meses também promoveu os cursos “Aprende a Empreender” e “Gestão Financeira”, gerando oportunidade de maior capacitação dos empreendedores locais e consequentemente alavancar o comércio da região.

De acordo com o gestor Jorge Nunes, o Sebrae continuará cumprindo seu papel na região. “ Estamos de portas abertas para receber outras demandas e realizar mais capacitações no município”, reforçou.