Grupo invade cidade de Grajaú, explode banco e atira em ruas (VEJA VÍDEO)

Cerca de dez suspeitos roubaram Banco do Brasil e fizeram reféns durante a madrugada desta terça-feira (12)

0
4225
Vídeo feito por morador da Rua Salomão Barros mostra a passagem dos assaltantes atirando e causando pânico no centro da cidade de Grajaú-MA (Divulgação/WhatsApp).
Por volta das 1h da madrugada desta terça-feira (12), cerca de dez homens fortemente armados e a bordo de dois veículos roubaram a agência bancária do banco do Brasil na cidade de Grajaú. Os suspeitos se distribuíram pela cidade fizeram reféns, bloquearam uma ponte que dá acesso ao município e atiraram pelas ruas.
Segundo moradores, a ação dos bandidos começou na ponte de cimento que fica na BR-226, onde usaram um caminhão de limpeza da Prefeitura Municipal de Grajaú e um reboque, ambos roubados, para impedir o acesso a Grajaú. Depois jogaram óleo na ponte de madeira (no centro da cidade) e atearam fogo para intimidar a população.
(Fotos: Divulgação De Olho em Grajaú)
(Fotos: Divulgação De Olho em Grajaú)
Em seguida foram até a agência do Banco do Brasil e com marretas arrombaram todos os caixas eletrônicos. Com o dinheiro, fugiram em duas caminhonetes em direção a cidade de Arame, onde abandonaram e queimaram um dos veículos usado na ação criminosa. Na sequência sumiram após entrar em uma estrada vicinal. Os reféns foram liberados na MA-006.
A polícia ainda trocou tiro com os bandidos. Mas por causa dos reféns pararam e só tentaram cercar. Eram apenas seis policiais contra e bandidos. Não é a primeira vez isso. Já houve uns seis assaltos de grande violência na cidade.
Outras ações no estado do Maranhão em 2016
Criminosos explodiram caixas eletrônicos e levaram quantia não revelada (Foto: Divulgação)
Criminosos explodiram caixas eletrônicos e
levaram quantia não revelada (Foto: Divulgação)
Em 2016, outros cinco bancos foram roubados. O primeiro registro aconteceu no dia 5 de janeiro em Alto Alegre do Pindaré, quando bandidos explodiram caixas eletrônicos do Bradesco.
No dia 6, duas agências na cidade de Igarapé Grande foram roubadas. Os bandidos invadiram as agências do Banco do Brasil e do Bradesco da cidade e usaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos.
Na madrugada de sexta-feira (8) o alvo foi o Banco do Brasil da cidade de Bacuri, a 485 km de São Luís. Assim como nas ações anteriores, os criminosos usaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos da agência.
Na noite de domingo (10), dois bandidos invadiram uma agência do Bradesco e tentaram arrombar o cofre com ajuda de maçaricos. Este foi o sexto roubo a banco registrado em 2016. Ninguém foi preso ou identificado até agora.