Guardiola já avisou o Bayern que deixará o clube, diz jornal

0
591

O período de Pep Guardiola no comando do Bayern de Munique terminará ao fim desta temporada. É o que garante o jornal espanhol Marca. Segundo a publicação, o treinador já informou à diretoria do clube alemão que não renovará seu contrato e, portanto, deixará o clube no meio do ano que vem.

Nesta terça, o técnico espanhol já havia deixado seu futuro no ar ao declarar que esclarecerá seu destino no futebol durante a próxima semana. Tal afirmação condiz com a informação do diário alemão Bild, segundo o qual há uma reunião entre o treinador e o CEO do clube bávaro, Karl Heinz-Rummenigge, marcada para este domingo, dia no qual ele deve confirmar que não seguirá à frente do time.

Assim, ganham forças na Inglaterra as suspeitas de que ele assumirá o Manchester City na próxima temporada. Tanto o próprio Marca quanto a imprensa inglesa já garantiram que ele tem um acordo prévio para substituir Manuel Pellegrini no comando da equipe que tem o argentino Aguero como grande estrela.

Mas o rival Manchester United pode atravessar o negócio, uma vez que o técnico Louis van Gaal tem feito a equipe render abaixo do que a diretoria esperava e pode perder seu posto. Mas, caso não consigam a contratação de Guardiola, o rival do City deve apostar no ídolo e atual auxiliar Ryan Giggs para substituir o holandês, mas isso aconteceria apenas ao fim de seu contrato, no meio de 2017.

Caso Guardiola de fato deixe o Bayern, o clube viverá situação semelhante à de 2013, quando o treinador Jupp Heynckes declarou em janeiro que se aposentaria ao fim da temporada. Mas isso não impediu que os bávaros conquistassem a tríplice coroa meses depois, com os títulos do Campeonato Alemão , da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões .

Contando com a possível saída do técnico, a diretoria do clube alemão já se mexe e pensa em seu substituto. O favorito para assumir o cargo é Carlo Ancelotti, que tirou um “ano sabático” após a demissão do comando do Real Madrid, no meio deste ano.