Microsoft lança nova atualização para Groove Music com melhorias pedidas pelos usuários

0
732

Microsoft continua com fortes planos de fazer o seu serviço de streaming de música Groove conquistar a atenção dos usuários. O serviço foi uma reformulação feita por Satya Nadella sobre o antigo Xbox Music na tentativa de oferecer uma plataforma mais consistente para todos os dispositivos com o Windws 10. Essa mudança não foi feita por vontade própria apenas da empresa, mas os usuários sempre exigiram da companhia que o serviço entregasse uma maneira mais intuitiva e completa de ouvir músicas.

Com os avanços do Spotify e do Apple Music, Microsoft vem lançando várias atualizações para facilitar o acesso às mais de 40 milhões de músicas disponíveis, assim como acervos particulares — graças à integração com o OneDrive. Isso se deve também à disponibilização de apps exclusivos para outras plataformas Android e iOS, atraindo o máximo de usuários. E claro, o serviço ainda continua existindo no console da empresa.

Na última atualização, o Groove Music ganhou melhorias para facilitar e gerenciar sua coleção de músicas, além de permitir criar e editar listas com suas faixas favoritas. Desta vez, a empresa trouxe a versão 3.6.1299.0 com algumas melhorias para quem está testando o Windows 10 Mobile em seu smartphone Lumia.

Confira todas as novidades divulgadas:

  • Com o Groove Music Pass, o serviço criará playlists baseadas nos seus artistas favoritos
  • Groove Music Pass permitirá explorar, buscar e tocar qualquer música dentro do vasto catálogo diretamente do aplicativo
  • A tela de ‘Tocando Agora’ mostra qual foi a música reproduzida anteriormente para que você a escute novamente de forma mais fácil
  • Melhorias no conteúdo metadata exibido quando usado via Bluetooth mostrando os nomes corretos dos arquivos

As melhorias não estão voltadas apenas para música, mas nesta atualização a Microsoft também aprimorou o aplicativo de Filmes e TV. Ele não traz novidades tão abrangentes como no Groove Music, mas resolveu vários problemas das versões anteriores e também trouxe melhorias para a interface, entregando uma melhor navegação dentro do catálogo oferecido. Porém, o grande destaque está no fato de que agora é possível fazer download diretamente para o cartão microSD. Isso ajudará a resolver o problema de pouco espaço disponível em alguns smartphones.

Para conferir as novidades, basta fazer o download da versão 3.6.1299.0 do Groove Music ouFilmes e TV para o seu smartphone com Windows.