Um temporal em Buenos Aires adiou a partida entre Argentina e Brasil para esta sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Monumental de Nuñez. Com o campo alagado, a confirmação oficial do adiamento foi anunciada por volta das 21h15, pouco menos de uma hora antes do horário marcado. Chove forte na cidade desde a tarde desta quinta.
A situação chegou a ficar melhor no momento do anúncio do adiamento, sob vaias dos poucos presentes no estádio, mas a decisão da arbitragem também foi tomada por conta de informações da meteorologia, alertando que a chuva voltaria ainda nesta noite. A previsão é de tempo melhor nesta sexta.
– Não tem condições de jogar. Em comum acordo, decidimos jogar no mesmo horário amanhã – afirmou Gilmar Rinaldi, diretor de seleções da CBF, ao SporTV.
Antonio Arias, árbitro paraguaio, subiu ao campo cerca de uma hora antes da partida para a vistoria. A delegação da Seleção Brasileira chegou a entrar no Monumental. O grupo retornou para concentração e agora se prepara para o jogo na noite desta sexta.
A chuva deixou o trânsito caótico, o que prejudicou também o acesso de muitos torcedores ao estádio. Foi também pensando no público que arbitragem, Brasil e Argentino optaram por jogar na sexta-feira.