Chuva em Grajaú. Saiba como vai ficar o tempo nesta quinta-feira

A previsão é de temperaturas acima dos 33ºC, com pancadas de chuvas e trovoadas leves

0
978
Tempo em Grajaú: Vista da Torre das empresas de telefonia em Grajaú (Foto: Francisco Matias/GF)
Tempo em Grajaú: Vista da Torre das empresas de telefonia em Grajaú (Foto: Francisco Matias/GF)

Com as trovoadas leves nesta desta quarta-feira (13) em todo o município de Grajaú, a chuva tão desejada pelo grajauense e necessária para a lavoura vem caindo desde o primeiro dia do ano.

Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/CPTEC). As temperaturas devem variar de 25ºC a 32ºC durante o dia.

A umidade relativa do ar deve variar de 78% a 37% durante o dia e os ventos podem passar dos 11km/h; a sensação térmica é de 25° C NT.

A previsão é de pancadas de chuva forte e possíveis trovoadas em toda a região. Os meteorologistas advertem os promotores de eventos em tempo livre que se preparem; e não venha passar decepção. Em Grajaú haverá o Show de Marília Mendonça no Parque Serra da Mesa.

Muita chuva é prevista também para sexta-feira, há risco de temporal na região, de acordo com a Climatempo. Na maior parte do município, os acumulados ficam entre 4mm. O nível dos rios deve aumentar; alegria para os defensores do rio Grajaú entre eles “Os Guardiões do Rio Grajaú”. As temperaturas chegaram a 25°.

Rio

O grajauense Rubinho Natureza, dança e se diverte no meio da ponte do Balneário Canecão (Foto: Divulgação/WhatsApp)
O grajauense Rubinho Natureza, dança e se diverte no meio da ponte do Balneário Canecão (Foto: Divulgação/WhatsApp)

O nível do rio Grajaú aumentou, as águas ameaçam levar a ponte de madeira que serve de passagem no período de férias no Balneário Canecão. Enquanto a secretaria municipal de Infraestrutura não desmonta a ponte evitando que a correnteza do rio leve, os grajauenses postam fotos nas redes sociais satirizando a situação.

Nos últimos meses a população começou a se preocupar com a preservação do rio. Um vídeo postado pelo vereador Silvan Pescador (PHS), que circulou pelas redes sociais, mostrava a situação do Grajaú no município de Lagoa Grande; o parlamentar do município de Bela Vista do Maranhão chora e lamenta o que se tornou o grande rio

Veja vídeo

 

 

No último domingo (10), o enfermeiro Adacildo Cavalcante e Silva, postou na rede social WhatsApp, uma foto do Rio Grajaú próximo ao Povoado Pau Ferrado, na divisa dos municípios de Itaipava do Grajaú e Lagoa Grande. Nesta localidade, o rio já estava agonizando.

Rio Grajaú que estava agonizando próximo ao povoado Pau Ferrado (Foto: Divulgação/Adacildo)
Rio Grajaú que estava agonizando próximo ao povoado Pau Ferrado (Foto: Divulgação/Adacildo)

Alagamentos

As constantes chuvas desde o 1° de janeiro deixou moradores próximo ao Fórum Eleitoral Dr. Antonio Eduardo Nava, as margens da BR-226, quase desabrigados. Tanto no primeiro dia do ano e na última sexta-feira (8), a água invadiu as residências por conta de um entupimento do bueiro que faz o escoamento das águas pluviais do bairro Canoeiro.

chuva-alagamentos-1
Residências alagadas na última sexta-feira (8) nas margens da BR-226 (Foto: Divulgação/Vereador Albertinho da Saúde)