Com versos e poesias de grandes poetas, Escola Sonho de Criança promove exposição literária

Exposição é a terceira edição do projeto que teve em início em 2013

0
1415

Incentivar o hábito da leitura, desenvolver o senso artístico, e ressaltar as competências e habilidades do desenvolvimento infantil, são objetivos do projeto pedagógico, que vem sendo desenvolvido com alunos do ensino fundamental I da Escola Sonho de Criança localizada na Rua das Orquídeas Q. 03 Nº 13, Cohab, bairro Canoeiro.

Claudionora Milhomem, diretora da Sonho de Criança (Foto: Itamara Sousa/GF)
Claudionora Milhomem, diretora da Sonho de Criança (Foto: Itamara Sousa/GF)

“Ao longo de todo o 3º bimestre, utilizamos poesias em confecções artísticas de peças que estão sendo expostas; os versos e poesias de autores como Vinícius de Moraes, Cecília Meireles e Pedro Bandeira foram o pano de fundo que utilizamos para promover a interdisciplinaridade com outras matérias, estimulando a leitura com técnicas variadas e adaptadas a cada turma”, explicou a diretora Claudionora Milhomem.

Para divulgar essa ação educativa, a escola promoveu na última sexta-feira (2), sua terceira exposição literária com o tema “Poeme-Se”, uma mostra das atividades desenvolvidas durantes os últimos seis meses. O evento contou com o apoio e envolvimento de toda a comunidade escolar.

Professora Cristina Torres prestigia exposição da escola do filho Davi Torres (Foto: Itamara Sousa/GF)
Professora Cristina Torres prestigia exposição da escola do filho Davi Torres (Foto: Itamara Sousa/GF)

Segundo a professora Cristina Torres, mãe do Levi Torres, aluno da escola há um ano, o projeto é uma ação concreta da proposta pedagógica que incentiva e acompanha o desenvolvimento pessoal de cada aluno “As propostas da Sonho de Criança responde as afirmações dos teóricos da educação, quando a escolar colocar em primeiro lugar o aluno, valorizando suas habilidades”.

A pedagoga conta que já vivenciou propostas de outras escolas, mais nenhuma respondeu as necessidades de seu filho “Aqui tem um diferencial, o mundo pedagógico é diferente, depois que trouxe ele pra cá, a produção dele melhorou, como também o envolvimento de toda a família junto com ele”.

A exposição literária faz parte do calendário escolar e já trabalhou diversos temas e autores. Em 2013 com o tema “Incentivando a leitura”, foi trabalhado diversos autores, incentivando a criatividade por turmas; em 2015 foi trabalhado o tema “Fabulas” na educação infantil e autores variados do 1º ao 5º ano.

A Sonho de Criança contribuem para o desenvolvimento educacional do município de Grajaú. Atualmente atendem 215 crianças de 2 a 10 anos em dois turnos, e conta com 22 funcionários. Mais informações sobre a escola acesse a página no facebook pelo endereço www.facebook.com/escola.sonhodecrianca

Publicidade