Assista ao vídeo:
Neste domingo, 25 de março, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e da Secretaria de Agricultura e Produção Familiar visitaram a Comunidade Quilombola Santo Antônio dos Pretos, localizada a 60 km da sede, levando até a localidade os serviços de cadastro e atualização de NIS e Bolsa Família. O objetivo da ação foi levar os serviços até o cidadão, garantindo o acesso aos programas sociais para aqueles que vivem distantes.
A comunidade já recebeu o benefício de sementes para agricultura, e com o cadastro atualizado a perspectiva é que a comunidade seja mais beneficiada.
“As famílias quilombolas podem ter alguns benefícios específicos para essas comunidades, entre eles: Cestas básicas, tarifa social, abertura de estradas vicinais, construção de casas populares e escolas”, informou a coordenadora de programas da SEDES, Evanir Gama.
O presidente da Associação dos Quilombolas, Francisco de Assis, disse que a ação na comunidade, representa uma preocupação do poder público com o desenvolvimento da localidade. “Muitas coisas que faltavam de cadastros sociais vai ficar resolvido, com isso vai alavanca muito a nossa comunidade”, comentou.