O Portal em movimento

O Portal em movimento

Falta de combustível causa tumulto em postos de Grajaú

Abastecimento foi comprometido devido à greve e a falta de programação dos donos de postos de combustíveis da cidade

Pelo menos 80% dos postos de combustíveis de Grajaú foi comprometido com a notícia da greve da Petrobrás. A crise casou tumulto nos postos da cidade, levando centenas de motoristas a encherem o tanque, temendo a falta do produto.

Nesta quarta-feira (4), tumultuadas filas foram observadas nos postos Altamira II e Canoeiro. A espera para abastecer, chegou a mais de uma hora.

“Devido o feriado prolongado, e agora a greve da Petrobrás, alguns donos de postos erraram na programação do abastecimento dos seus estabelecimentos, o que não é o nosso caso”, comentou Floriano Lima de Jesus, gerente do Posto Altamira II, localizado na Rua José Rodrigues da Costa com a Rua Humberto de Campos, bairro Canoeiro.

Os caminhões que transportam o produto até a cidade, ainda estão esperando serem carregados em São Luís. “Com a procura intensa, teremos combustível para ser comercializado no máximo até às 14h, mas o caminhão que nos abastece já está a caminho, até a noite teremos combustível novamente”, informou.

 

O mototaxista Francimar Moura, do Ponto do Canoeiro, que abastece sua moto diariamente, com apenas quatro litros, espera encher o tanque desta vez “Se eu conseguir chegar até bomba vou colocar os 11 litros que enchem o tanque; eu não sei quando vai chegar gasolina na cidade, e preciso continuar trabalhando”.

Ao passar enfrente o posto e perceber o tumulto, o vigilante Maurício Sousa Rodrigues, morador do bairro Extrema, resolver parar e encheu também o tanque da sua moto “Além de encher o tanque, vou levando ainda quatro litros de reserva”.

Francisco Elias da Silva é outro se preveni temendo ficar a pé “Completei o tanque do carro e vou levando esses galões, o seguro morreu de velho”, disse o motorista.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informa que a greve não trouxe riscos de desabastecimento de combustíveis no Brasil até o momento. “A ANP tem como função garantir o abastecimento nacional de combustíveis. No momento, não há risco de desabastecimento. Caso haja, a ANP tomará as medidas cabíveis”, declarou em nota a agência nesta terça-feira (3).

Veja vídeo

https://youtu.be/eE4IfhFOHyM

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Sicoob Centroleste chega no centro da capital do Estado do Maranhão

Com a presença dos novos associados, membros dos conselhos de administração e fiscal, diretores da cooperativa, funcionários, entidades de...
- PUBLICIDADE -