O Portal em movimento

O Portal em movimento

Intercooperação entre o Sicoob Centroleste e Piauí é marcada com visita em Grajaú

Compartilhar conhecimento com outras cooperativas é um dos princípios cooperativistas; a intercooperação é a sexta linha orientadora do cooperativismo e trata da parceria e ajuda mútua não somente entre associados, mas também entre as cooperativas locais, regionais, nacionais ou internacionais, sejam do mesmo ramo ou não.

Com esta finalidade aconteceu nos dias 14 e 15 de junho de 2021, uma visita de intercooperação do Sicoob Piauí a sede do Sicoob Centroleste em Grajaú-MA. O diretor executivo do Sicoob Piauí, Eduardo Borges, acompanhado do diretor organizacional e risco, Sófocles, foram recebidos pelo presidente da Centroleste, José Anerão Perez Alvarenga, pela diretora executiva, Maria da Paz, e pelo diretor organizacional e risco do Sicoob, Jadson Sales Lima.

Durante o encontro o Sicoob Centroleste apresentou o trabalho operacional que está sendo desenvolvido na cooperativa maranhense; enquanto o Sicoob Piauí partilhou as práticas processuais de auditoria e segurança jurídica vivenciados na singular. Os visitantes conheceram de perto o dia a dia da Centroleste juntos aos seus cooperados.

Sobre a colaboração entre as cooperativas, o presidente da Centroleste, comentou: “A troca de conhecimento fortalece nossas cooperativas e faz toda a diferença na hora de colocá-los em prática”.

Anerão lembrou as diversas trocas de experiências vivenciadas pela Centroleste com outras cooperativas no Sul e Centro Oeste do país. “Desde o início, sempre buscamos conhecimentos, experiências que deram certo, especialmente na área do agronegócio, mercado que mais operamos; temos contatos importantes no Paraná, Tocantins, entre outros lugares na qual houve necessidade de intercooperação”, explicou.

Para o diretor executivo do Sicoob Piauí, o sentimento de pertencimento dos cooperados da Centroleste, e o sistema de atendimento foram os pontos que mais chamaram atenção durante a visita de intercooperação entre as singulares. “Ainda não conseguimos colocar em prática esse sentimento em nossos cooperados, de que eles são os donos do negócio. O que observamos na vista nas agências de Grajaú e Formosa da Serra Negra, é que os associados cuidam da cooperativa deles.”, destacou. “A excelência na expansão e no atendimento da Centroleste, e a forma em que eles conseguem transmitir aos cooperados o sentimento de pertencimento, e o vamos levar para o projeto de expansão do Sicoob Piauí.”, relatou.

Ouça a fala do diretor executivo do Sicoob Piauí, Eduardo Borges.

 

Segundo Jadson Sales, diretor organizacional e risco do Sicoob, a visita da cooperativa irmã sinaliza que o trabalho da Centroleste está sendo reconhecido e no caminho certo. “É uma grande alegria poder contribuir para o crescimento do Sicoob na região nordeste. Troca de experiência como essa, nos ajudou no trabalho de expansão da cooperativa; por isso o Sicoob Piauí veio nos visitar.”, comentou.

Sicoob Centroleste

Têm a sede em Grajaú, e está presente nas cidades de: Sítio Novo, Formosa da Serra Negra, Barra do Corda, Tuntum, Presidente Dutra, Pedreiras, Bacabal, Codó, Coroatá, Caxias, São Mateus, Chapadinha e na capital São Luís.

Sicoob Piauí

São três agencias, uma em Timon-MA, Picos-PI, e a sede na capital Teresina.

 

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -