O Portal em movimento

O Portal em movimento

Sicoob Centroleste inaugura sua 16ª agência em Pinheiro-MA

“Obrigado” foi o adjetivo usado mutualmente pelos diretores do Sicoob Centroleste e pelos novos cooperados da agência de Pinheiro, e pelas instituições parceiras que atuam no município, durante a inauguração da 16ª agência da cooperativa financeira, que foi transmitida pelo canal oficial do Sicoob Nordeste no Youtube.

A solenidade que aconteceu na quinta-feira (05/08/2021), no formato híbrido por conta da pandemia do novo coronavírus, foi conduzida pelo diretor Organizacional e Risco, Jadson Sales Lima, contou com a participação direto da sede da cooperativa em Grajaú, do presidente e o vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Centroleste, José Anerão Peres Alvarenga e José Heraldo Feitosa Barbosa; da diretora executiva do Sicoob Centroleste, Maria da Paz Luz da Silva Marques; de forma online, do coordenador do Conselho Fiscal do Sicoob Centroleste, Diogo Lins de Oliveira (Grajaú-MA); do diretor executivo do Sicoob Nordeste, Neilson Santos Oliveira (João Pessoa-PB); da presidente da Unidade do Sistema OCB Sescoop Maranhão, Aureliana Rodrigues Luz (São Luís-MA) Maranhão; Luzia Rezende, secretária adjunta da Micro e Pequena Empresa da Seinc, na ocasião representando o secretário de Indústria, Comercio e Energia do Estado do Maranhão, José Simplício Alves de Araújo (São Luís-MA). Na modalidade presencial, do secretário Municipal de Indústria, Comércio, Energia e Turismo (SMICETUR) de Pinheiro, Jovane Melo Amorim, representando o Prefeito Municipal de Pinheiro; do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Pinheiro), Edson Wanderley Pinheiro; do presidente da Associação Comercial e Industrial de Pinheiro (ACIP), Denilson Wyds Costa Mendes; do presidente da Associação de Iniciativa de Desenvolvimento Econômico e Social de Pinheiro MA (ASINDESP), Nilton Cesar Vale Nogueira; do Representante da Unidade do Sebrae de Pinheiro, Fernando Reis Diniz; da representante da Unidade do Senac de Pinheiro, Keila Castro; e do pastor Jonas Barbosa Mendes, da Igreja Assembleia de Deus que dirigiu uma mensagem espiritual para pedir a Deus a bênção às novas instalações da agência.

Assista a Live de inauguração do Sicoob Centroleste em Pinheiro

Antes do descerramento da fita inaugural, o presidente do Sicoob Centroleste, José Anerão Perez Alvarenga, expressou sua alegria em delegar aos novos cooperados e os representantes das instituições parceiras, e amigos a inauguração da 16ª agência da Centroleste. Anerão agradeceu e justificou sua ausência presencialmente por não está totalmente imunizado contra a covid-19.

Em seguida o diretor executivo do Sicoob Nordeste, Neilson Santos Oliveira, diretamente de João Pessoa na Paraíba, agradeceu o Conselho de Administração, Fiscal e Diretoria da Centroleste pelo excelente trabalho de expansão do Sicoob no Maranhão, contribuindo para que o sistema seja a segunda maior rede de atendimento bancário do Brasil. “Promover justiça financeira e prosperidade é o nosso propósito; é por isso que estamos chegando e Pinheiro; um sonho antigo de todas as lideranças empresariais e também nosso.”, explicou.

Logo após houve o descerramento da fita inaugural, das placas constando os nomes dos membros dos conselheiros de administração e fiscal do Sicoob Centroleste, e dos sócios fundadores da agência em Pinheiro-MA representados pelos empresários e associados José Raimundo Soares, Dimas dos Reis Ribeiro Enoque Costa de Albuquerque e Julita Viegas Moreira.

“Os cooperados abaixo são os maiores responsáveis pela viabilização desta cooperativa e seus nomes serão lembrados eternamente pela sua coragem e determinação; Componentes pioneiros desta agência de Pinheiro-MA”, disse o diretor Organizacional e Risco, Jadson Sales Lima.

Veja fotos do evento no site toqueto.com; Clique aqui

Agradecendo a todos que ajudaram a viabilizar a instalação da nova agência, e a divulgar o evento de inauguração. “Estamos muito felizes com o comprometimento dos nossos cooperados, equipe de trabalho, os parceiros, a imprensa local que estão fazendo acontecer dessa agência, o tamanho que ela merece.”, lembrou. Anerão disse que o cooperativismo é as pessoas ajudando fazer e participando dos resultados. “Chegamos com esse modelo de economia diferente, que se preocupa com as pessoas e com a comunidade, por isso os recursos da cooperativa são aplicados na cidade, sendo o modelo ideal para o empresário, pois o dinheiro fica no município e sua região.”, explicou.

A presidente da Unidade do Sistema OCB Sescoop Maranhão, Aureliana Rodrigues Luz, lembrou dos primeiros passos dados para a chegada do Sicoob na cidade; agradeceu os pinheirense por ter apoiado e aprovado a instalação da cooperativa financeira. “Agora tudo vai mudar nesta região, pois o cooperativismo está associado ao econômico e social; e a cooperativa existe para mudar a realidade onde ela está instalada”, afirmou.

Representando o secretário de Indústria, Comercio e Energia do Estado do Maranhão, José Simplício Alves de Araújo (São Luís-MA), a secretária adjunta da Micro e Pequena Empresa da Seinc, Luzia Rezende externou sua alegria em participar deste momento de concretização de uma caminhada que início a cinco anos atrás; desejo sucesso aos novos cooperados que farão o Sicoob Centroleste em Pinheiro.

Os presidentes da ASINDESP, ACIP e CDL Pinheiro, também expressão suas alegrias pela chegada do Sicoob no município da baixada maranhense.

Leia mais notícias sobre o Sicoob Centroleste

“Até aqui percorremos um caminho que não foi fácil, mas era preciso isso para nós valorizarmos, a chegada dessa cooperativa em Pinheiro; portanto será a redenção, o reconhecimento, e o valor que precisa ter os empresários, e as pessoas que aqui vierem abrir suas contas; pois seremos gestores, e os lucros serão investidos em nossa localidade”, comentou Edson Wanderley Pinheiro, presidente da CDL Pinheiro.

Ao final foram apresentados os membros dos conselhos de Administração e Fiscal, como também da Diretoria Executiva que tem a missão de estabelecer diretrizes, planos, metas e estratégias para garantir a adequada e eficaz consecução dos objetivos estatutários e o fortalecimento da Cooperativa de Crédito, como também a fiscalização assídua e minuciosa da administração da Cooperativa, sujeito aos ditames do Estatuto Social e do Banco Central.

São eles: José Anerão Peres Alvarenga, José Heraldo Feitosa Barbosa, Oronte Santos de Arruda, Antônio Ronaldo de Sousa, Luzia Helena Fonseca Rezende e Dayse Cristina, membros do Conselho de Administração. Diogo Lins de Oliveira, Jânio Alves Coelho e Luciano Costa Nascimento, do Conselho Fiscal; e Maria da Paz Luz da Silva Marques, diretora Executiva; e Jadson Sales Lima, diretor Organizacional e Risco.

Receberam um uma calorosa salva de palmas, os anfitriãs da noite: Ruben Francelino da Costa (gerente da agência), Irenilce Soares Marinho, Adelvan Pereira Soares e Claudia Suellen Carneiro Lima, que vão conduzir à agência com o apoio dos cooperados.

Inauguração da Agência do Sicoob Centroleste em Pinheiro-MA

 

 

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -