“Vejo Grajaú como uma cidade progressista, de um povo trabalhador, honesto e tranqüilo, com boas perspectivas para o futuro.
“Vejo Grajaú como uma cidade progressista, de um povo trabalhador, honesto e tranqüilo, com boas perspectivas para o futuro, com uma área de mineração muito boa, solo rico e de belezas naturais. As perspectivas para Grajaú são grandiosas, além de ser um município em plena expansão”, assim afirmou em entrevista especial à equipe de Grajaú de Fato, a ex-prefeita de Grajaú (1993 a 1996) e atual primeira dama, Lenilce Arruda, 60. Para a ex-prefeita, Grajaú vive uma época de desenvolvimento e progresso. “Esses benefícios vêm cheios de apreensões, pois com eles chega também a violência”, sublinhou.
Como secretária de assistência social, Lenilce afirmou que o seu trabalho é totalmente direcionado à população grajauense que está abaixo da linha de pobreza, o que caracterizou como um atributo do Brasil inteiro.
Missão no Caminho Certo
Com quatro anos trabalhando com pessoas pobres, Lenilce acredita piamente que sua missão está sendo realizada, apesar de os pobres da cidade não terem diminuído. “O objetivo desse trabalho é retirar as pessoas do ‘fundo do poço’ e colocá-las como cidadãs dignas de respeito e de consideração num lugar definido na sociedade. Nosso trabalho é inseri-las nos programas da assistência social, cujos fundos vêm do Ministério do Desenvolvimento Social e também de programas específicos da Prefeitura Municipal de Grajaú”, concluiu.