O Facebook deve adotar o tão esperado botão “não curtir”, segundo o diretor-executivo da rede social, Mark Zuckerberg.
Em uma sessão pública de perguntas e respostas, realizada nesta terça-feira (15), na Califórnia, Zuckerberg disse que tem sido questionado sobre o botão há muitos anos. “Nós finalmente ouvimos vocês e estamos trabalhando para entregar algo que atenda às necessidades da comunidade.”
Zuckerberg disse que o Facebook não ofereceu a opção desde o início por medo de uma batalha entre “curtidas” e “não curtidas”. “Mas empresa descobriu que temos uma gama de emoções que os usuários gostariam de expressar, além da afirmação, sobretudo uma forma de mostrar empatia.”
“Muitas vezes as pessoas compartilham momentos tristes de suas vidas, mas os amigos se sentem desconfortáveis ?de ‘curtir’ porque ‘curtir’ não é o sentimento apropriado”, justificou o diretor-executivo, que não especificou quando a novidade será disponibilizada para o usuário.
O botão “curtir”, que permite aos usuários aprovarem o post dos amigos, se tornou uma característica do Facebook. Segundo a rede social, 4,5 bilhões de curtidas são geradas diariamente. (*Com informações do Telegraph e do Engadget)