Hospital São Francisco de Assis em Grajaú celebra Festa de São Camilo de Lellis

A missa em honra a São Camilo de Lellis, padroeiro e protetor dos enfermos foi presidida pelo padre camiliano, Raimundo Santos

0
466

Na manhã desta terça-feira (14), médicos, enfermeiros, técnicos, e colaboradores diversos do Hospital São Francisco de Assis em Grajaú celebraram a Festa de São Camilo de Lellis, padroeiro e protetor dos enfermos, fundador da Sociedade Beneficente São Camilo.

A Santa Missa em ação de graças no pátio do HSF foi presidida pelo padre Raimundo Santos, da Paróquia Santa Gianna Beretta Molla, de Barra do Corda-MA. Em sua homilia o sacerdote camiliano natural de Bacabal-MA falou sobre a vida, vocação e missão de São Camilo; comparou com a história do profeta Moisés, que foi conduzido pelas mãos de Deus para libertar seu povo da escravidão.

“Neste mundo de escravidão, doenças e miséria, Deus suscita homens e mulheres de boa vontade para que a exemplo do Bom Samaritano, possa fazer o bem sem olhar a quem, como fez São Camilo de Lellis”, disse.

Padre Raimundo disse ainda “São Camilo deixou um legado, como também deixou Frei Alberto Beretta, Padre Raul, Santa Gianna Beretta Molla, São Francisco de Assis e tantos outros que doaram suas vidas a serviço dos mais pobres e humildes; que o exemplo destes santos possa contagiar todos os colaboradores desta casa de saúde, para que levem palavras de conforto e afeto aos mais necessitados, fazendo jus aos ensinamentos de São Camilo”.

Na ocasião padre Raimundo falou do projeto social da Sociedade Beneficente São Camilo em parceria com a Paróquia Santa Gianna Beretta Molla que será inaugurado no próximo dia 6 de agosto em Barra do Corda “A Casa de Acolhida para crianças e jovens em situação de risco é mais obra social camiliana que contará com colaboração de seis dentistas, dois pediatras, clinico terapêutico, assistentes sociais, além de uma equipe de voluntários; lá será oferecidos a esses jovens cursos profissionalizantes, atendimento médico, artesanato, aulas de canto, música, entre outros serviços tudo com o acompanhamento da comunidade que estão visitando, conhecendo e cadastrando”.
A Casa de Acolhida fica localizada na Rua Xingu, nº 603, bairro Trizidela.

São Camilo de Léllis
São Camilo tem história marcada por dedicar a vida em servir, por espírito de caridade aos doentes, por isso, tornou-se protetor dos enfermos e dos hospitais. Fundou a Ordem dos Ministros dos Enfermos na cidade de Roma, Itália que tinha como objetivo promover a saúde, prestar assistência aos doentes, valorizar o ser humano e a vida em todos os aspectos.

O Santo morreu no dia 14 de julho de 1614 e em 1886 foi declarado por Leão XIII junto a São João de Deus protetor de todos os enfermos e dos hospitais do mundo católico. São Camilo de Léllis foi canonizado e os Camilianos cresceram no país.

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.